Insurtech recebe aporte de R$ 177 milhões, um dos maiores da América Latina

Insurtech recebe aporte R$ 177 milhões, um dos maiores da América Latina

Os fundadores da 180º Seguros: Mauro Levi D’Ancona, Alex Korner e Franco Lamping | Divulgação

Empresa vai destinar investimento para novas contratações, tecnologia e parcerias

A 180° Seguros acaba de fechar sua rodada Série A no valor de R$ 177 milhões (U$D 31,4 milhões). O aporte é um dos maiores investimentos Série A já recebido por uma insurtech na América Latina. O capital será direcionado para novas contratações, tecnologia e novas parcerias.

Fundada em 2020 por Mauro Levi D’Ancona, Alex Körner e Franco Lamping – com experiências no Nubank e no Santander -, a 180° atua por meio de um modelo B2B2C, provendo uma solução para que empresas possam desenvolver produtos e vender de forma integralmente online, seguros e assistências para seus clientes. Com uma metodologia focada em tecnologia, a startup estuda cada canal de distribuição identificando oportunidades de criar produtos únicos com a venda de seguros na jornada do cliente final, como um seguro embutido ou “embedded insurance”.

Com o aporte, a insurtech deve investir ainda mais na equipe que, atualmente, conta com 50 colaboradores, sendo mais de 50% focados em tecnologia e produtos. “Queremos atrair os melhores talentos de todas as áreas para manter nosso time de primeira linha e continuar a criar uma cultura única”, diz Mauro Levi D’Ancona, fundador e CEO da 180°. Junto a isso, o plano é manter a estratégia de insurance as a service, com foco no desenvolvimento de produtos e na melhor experiência para todos os clientes.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“O foco para 2022 é ampliar o número de parcerias com startups, varejistas e empresas em geral interessadas em agregar experiências de seguros digital para seus parceiros e clientes finais, investindo também em novos modelos de negócios com joint ventures e parcerias estratégicas”, completa o executivo.

“Estamos muito otimistas com o setor de seguros na América Latina e com a tecnologia que a 180° está construindo. Conhecemos o Mauro desde o Nubank e ele é um empresário extremamente impressionante. 8VC tem sido cada vez mais ativa na região e vemos Mauro com um jogador-chave no ecossistema tecnológico”, diz Jake Medwell, sócio fundador da 8VC.

Leia, por fim, a 20ª edição da revista:


 

 




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.