Os fundadores da 180º Seguros: Mauro Levi D’Ancona, Alex Korner e Franco Lamping | Divulgação
Empresa vai destinar investimento para novas contratações, tecnologia e parcerias
A 180° Seguros acaba de fechar sua rodada Série A no valor de R$ 177 milhões (U$D 31,4 milhões). O aporte é um dos maiores investimentos Série A já recebido por uma insurtech na América Latina. O capital será direcionado para novas contratações, tecnologia e novas parcerias.
Fundada em 2020 por Mauro Levi D’Ancona, Alex Körner e Franco Lamping – com experiências no Nubank e no Santander -, a 180° atua por meio de um modelo B2B2C, provendo uma solução para que empresas possam desenvolver produtos e vender de forma integralmente online, seguros e assistências para seus clientes. Com uma metodologia focada em tecnologia, a startup estuda cada canal de distribuição identificando oportunidades de criar produtos únicos com a venda de seguros na jornada do cliente final, como um seguro embutido ou “embedded insurance”.
Com o aporte, a insurtech deve investir ainda mais na equipe que, atualmente, conta com 50 colaboradores, sendo mais de 50% focados em tecnologia e produtos. “Queremos atrair os melhores talentos de todas as áreas para manter nosso time de primeira linha e continuar a criar uma cultura única”, diz Mauro Levi D’Ancona, fundador e CEO da 180°. Junto a isso, o plano é manter a estratégia de insurance as a service, com foco no desenvolvimento de produtos e na melhor experiência para todos os clientes.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“O foco para 2022 é ampliar o número de parcerias com startups, varejistas e empresas em geral interessadas em agregar experiências de seguros digital para seus parceiros e clientes finais, investindo também em novos modelos de negócios com joint ventures e parcerias estratégicas”, completa o executivo.
“Estamos muito otimistas com o setor de seguros na América Latina e com a tecnologia que a 180° está construindo. Conhecemos o Mauro desde o Nubank e ele é um empresário extremamente impressionante. 8VC tem sido cada vez mais ativa na região e vemos Mauro com um jogador-chave no ecossistema tecnológico”, diz Jake Medwell, sócio fundador da 8VC.
Leia, por fim, a 20ª edição da revista: