20/04/2021

Empresas se unem para criar a corretora Interweg, especializada em seguros corporativos

Empresas se unem para criar a corretora Interweg
Nova companhia foi criada por meio da união entre Intermezzo Administradora e Corretora de Seguros e a Wegman Corretora de Seguros

Belo Horizonte será palco de uma grande corretora de seguros, a Interweg. Fruto de uma fusão entre duas empresas consolidadas no setor, a nova corretora promete expandir sua atuação levando sua especialidade de seguros corporativos aos potenciais consumidores do país.  O foco da empresa é na comercialização de produtos voltados aos colaboradores (benefícios), como plano de saúde e seguro de vida.

Embora o processo de fusão tenha iniciado em 2020, a ideia de somar forças foi sendo amadurecida nos últimos dois anos pelos empresários Alexandre Mucida Machado Correa, da Intermezzo, e Walter Rohlfs Neto, da Wegman, que têm mais de 23 anos de atuação no mercado de seguros e se conhecem há pelo menos 15 anos. Segundo os dois sócios, o principal objetivo é fortalecer as operações de seguros no segmento corporativo, com grande ênfase nos produtos voltados à pessoas, como os planos de saúde e seguros de vida.

Em entrevista ao Diário do Comércio, Walter Rohlfs Neto detalhou como foi o processo de união.

“Já vínhamos conversando e no ano passado o assunto amadureceu. Fomos ao mercado em busca de uma empresa que pudesse fazer a auditoria interna das empresas e o valuation de cada uma. No meio do ano decidimos seguir em frente e contratamos a empresa de consultoria e o escritório de advocacia para cuidar da parte jurídica e tributária”, detalhou.

Os dois empresários lembram que a Interweg surgiu da necessidade de atuar no mercado de seguros de uma forma mais robusta e com toda a estrutura técnica e operacional necessárias para um atendimento completo e consultivo, porém amparado no conceito de “boutique de seguros”, na qual mesmo as grandes corporações podem usufruir de um atendimento personalizado e com grande atenção até mesmo por parte dos sócios executivos.

 

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *