IPO da Caixa Seguridade começa no fim deste mês

IPO da Caixa Seguridade começa no fim deste mês
Previsão da empresa de seguros da Caixa Econômica Federal é de entrar na bolsa dia 29 

Na última terça-feira, 13, iniciou o período de reserva para pequenos investidores comprarem ações da Caixa Seguridade antes de entrar na bolsa. O ciclo da reserva termina em 26 de abril. Enquanto isso, a estreia do braço de seguros do banco público na bolsa está prevista para acontecer no dia 29 deste mês. A subsidiária da Caixa Econômica Federal possui uma fatia de 13,5% no mercado de seguros brasileiro.

O banco projeta vender até 17,3% da empresa de seguros. No total, a operação pode chegar a 450 milhões de ações. Desse modo, metade dessa oferta é destinada para investidores de varejo (qualquer investidor que esteja na bolsa) .

De acordo com informações anunciadas, a princípio, no site Valor Econômico, do total da oferta de varejo, até 10% serão alocados prioritariamente para os empregados da Caixa. Também há prioridade na alocação para quem aceitar um lockup (período no qual não se pode vender as ações) de 45 dias. “Já recebemos R$ 7 bilhões por conta da reestruturação de seguridade. Somente neste ano foram mais de R$ 2 bilhões. O negócio de seguridade reforça o tamanho da Caixa”, explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante o evento do Credit Suisse, ocorrido em janeiro deste ano.

Em março de 2020, o banco anunciou o fim do processo de IPO. Isso porque a pandemia do coronavírus avançava no mundo, causando incertezas no mercado financeiro.

“Tudo é uma questão do impacto econômico e social da pandemia, e existe zero chance de abrirmos capital para vender a qualquer preço. Só faremos o IPO quando o mercado precificar o que achamos que vale”, disse Guimarães na época.

Durante o processo, a Caixa anunciou duas joint ventures: uma com a Tokio Marine, que toma conta da carteira de seguro habitacional, e a outra com a Icatu Seguros, para vendas de serviços de capitalização.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.