19/09/2020
IRB Brasil apresenta resultados do 2t20 com êxito no aumento de capital

IRB Brasil apresenta resultados do 2t20 com êxito no aumento de capital

O IRB Brasil RE apresentou na sexta-feira (28) os resultados da companhia referentes ao segundo trimestre do ano. O ressegurador também concluiu o leilão final de subscrição de sobras de ações, dentro do processo de capitalização anunciado em 8 de julho. Os números finais da subscrição serão divulgados pelo IRB após homologação pela B3. Até o dia 24 de agosto haviam sido subscritas 97,47% das ações ofertadas na capitalização, alcançando o valor de R$ 2,2 bilhões. No processo, o ressegurador também viu uma ampla difusão do perfil de acionistas que adquiriram os papéis, o que afastou a necessidade de investimento adicional de acionistas institucionais, os chamados “âncoras”, a exemplo de Bradesco e Itaú.

“O resultado da subscrição é um sinal inequívoco da confiança que o mercado tem na atual administração do IRB Brasil e concede à companhia solidez inconteste para seguir no caminho do crescimento com a geração de valor sustentável de longo prazo”, diz Antônio Cássio dos Santos, CEO e presidente do Conselho de Administração do ressegurador.

Para o CEO, o valor subscrito reforça sobremaneira a margem de liquidez regulatória da companhia, “que havia sido substancialmente afetada pela desvalorização do real diante do dólar e pela aceleração dos sinistros avisados, especialmente, pelas seguradoras internacionais a partir da pandemia. Além disso, ele viabiliza nossa estratégia de negócios para os próximos anos, por fortalecer a estrutura de capital e melhorar a posição de caixa” de forma relevante, comenta.

“Seguiremos com nossa estratégia de longo prazo, sem pressa mas sem pausa, com foco na nossa capacidade de subscrição de riscos no Brasil, que nos destaca na condição de líder com Market Share da ordem de 37%”, diz Cassio. “Adicionalmente, continuaremos fortalecendo nossa atividade no exterior, de forma a utilizar o nosso know-how quase secular e eficiência operacional para edificação em bases sólidas de resseguradora igualmente respeitada e com margens positivas recorrentes. Estamos entusiasmados com o novo momento do IRB Brasil RE”, completa.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *