IRB Brasil RE anuncia mudanças no Conselho de Administração

IRB Brasil RE anuncia mudanças no Conselho de Administração

O IRB Brasil RE anuncia alterações na composição de seu Conselho de Administração (CA). A companhia recebeu, hoje, a renúncia dos executivos Vinicius José de Almeida Albernaz e Alexsandro Broedel Lopes dos cargos de membros efetivos do CA, assim como de seus suplentes Ivan Luiz Gontijo Junior e Osvaldo do Nascimento.

As renúncias foram motivadas pela necessidade de dedicação exclusiva dos profissionais às suas empresas de origem, diante dos impactos da crise provocada pela pandemia de Covid-19 no mercado. “Agradeço a dedicação dos membros com quem trabalhei nestas últimas semanas, que facilitaram em muito a minha chegada e participaram comigo da reformulação do Conselho e da gestão da companhia”, afirma Antônio Cassio dos Santos, Presidente do Conselho de Administração e Presidente-Interino do IRB Brasil RE.

Em vista das renúncias apresentadas, a resseguradora, com o auxílio de empresa especializada de headhunting Korn Ferry, selecionou os seguintes candidatos como membros titulares para recomposição dos cargos vagos no Conselho de Administração, considerando, inclusive, as especificidades de atuação da companhia no mercado de resseguros e a formação dos demais membros do CA:

  • Regina Nunes, com 33 anos de carreira, sendo 20 como CEO no Brasil e no Exterior. Atualmente, é sócia fundadora da RNA Capital; anteriormente, ocupou funções de destaque na S&P Global Ratings, tendo sido inclusive CEO no Brasil e Argentina, e também no Banco Cidade e Chase Manhattan. Possui experiência, ainda, na atuação em diversos Conselhos de Administração de companhias como Neoenergia, CEG/Naturgy, BRC Bogotá Colômbia e Câmara Americana de Comércio do Brasil;
  • Ivan Passos, executivo com ampla experiência no setor de seguros, tendo sido Diretor-Executivo da MDS Corretora de Seguros e da Herco Consultoria, bem como Representative Officer Brasil da Hannover Rückversicherung AG e Vice-Presidente de Riscos Industriais e Vice-Presidente Técnico da Sul América Seguros. Também atuou como conselheiro de várias companhias, entre elas o IRB Brasil RE;
  • Henrique Luz, ex-sócio sênior e Vice-Presidente da PwC, onde permaneceu até 2018, e com larga experiência em conselhos de administração, entre eles Buger King Brasil, Oi, Grupo Maringá, Racional Engenharia, IBEF, sendo inclusive o Presidente do Conselho de Administração do IBGC desde 2018;
  • Marcos Falcão, profissional com ampla experiência no setor de seguros e de mercado de capitais, sendo sócio fundador da Gama Investimentos. Antes, foi sócio e CEO da BRZ Investimentos e ocupou diversos cargos de liderança, entre eles CEO da Icatu Hartford. Sua trajetória inclui participação como membro do Conselho de Administração em diversas empresas, entre elas Icatu Seguros, Fiskar, Farol, Brasilcap, Caixa Capitalização, Grupo Docas, Caemi, Enersul e Escelsa. Foi conselheiro do IRB Brasil RE de 2008 a 2010.

O IRB convocará, em breve, uma Assembleia Geral Extraordinária para a nomeação dos novos membros titulares indicados para a composição do CA. “Quero desde já dar as boas-vindas aos futuros conselheiros, profissionais extremamente competentes e que colocarão sua experiência a serviço da companhia. Tenho orgulho de poder liderar o IRB rumo a uma nova fase”, afirma Antônio Cássio.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a quinta edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.