IRB Brasil RE já levantou R$ 2 bilhões em aumento de capital privado

IRB Brasil RE já levantou R$ 2 bilhões em aumento de capital privado

O IRB Brasil RE comunicou na segunda-feira que foi encerrado o período para exercício do direito de preferência para subscrição privada de ações ordinárias no âmbito de aumento de capital da resseguradora, com a subscrição de 300.083.857 novos papéis, totalizando 2,08 bilhões de reais.

“As ações subscritas correspondem a, aproximadamente, 90,4% da quantidade máxima de ações permitida no âmbito do aumento de capital, isto é, 331.890.331 ações ordinárias”, afirmou em comunicado ao mercado após o fechamento do mercado. A subscrição saiu ao preço de 6,93 reais por papel.

O conselho de administração do IRB Brasil RE aprovou no mês passado aumento de capital social de até 2,3 bilhões de reais para repor provisões técnicas regulatórias fragilizadas por fraude contábil.

O rateio das 31.806.474 ações restantes ocorrerá de 18 a 24 de agosto e os subscritores que tiverem manifestado interesse na subscrição de ‘sobras’ terão direito de subscrever 0,11101283 nova ação para cada ação que tiverem subscrito no período de exercício do direito de preferência, também a 6,93 reais.

Após esse primeiro rateio, se atingidas determinadas condições, entre elas subscrição de novas ações superior ao mínimo de 303.030.304 ações, o conselho de administração da resseguradora poderá aprovar a homologação parcial do aumento de capital. Alternativamente, o processo de rateio de sobras poderá ser repetido.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:






43ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.