IRB lança serviço de inteligência de dados e passa a divulgar estatísticas do mercado

IRB lança serviço de inteligência de dados e passa a divulgar estatísticas do mercado
Serviço tem o intuito de trazer mais transparência para o setor de seguros e resseguros brasileiro

O IRB Brasil anuncia o lançamento do IRB+Inteligência, serviço de dados que tem como intuito divulgar informações e estatísticas sobre o comportamento do setor de seguros e resseguros. O anúncio ocorreu na última segunda-feira, 23, segundo informações do site InfoMoney.

Em entrevista ao veículo, Lucas Mello, Diretor de Clientes, Inovação e Marketing do IRB, comentou sobre a novidade. “Esse serviço surge a partir da necessidade de prover o mercado, e todas as pessoas interessadas nele, com informações consolidadas, confiáveis e estruturadas”.

Inicialmente, o  IRB aposta no modelo mensal de divulgação. Para marcar o lançamento da nova ferramenta, a companhia lançou o primeiro Boletim IRB+Mercado. A plataforma é aberta e tem como base os dados públicos divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Segundo o primeiro relatório, os prêmios cedidos às resseguradoras brasileiras apresentaram crescimento anual de 28,9% em setembro, enquanto acumulam alta de mais de 30% nos nove primeiros meses do ano. Enquanto isso, as seguradoras em prêmios emitidos subiram 17,4% no mesmo período e 3,6% entre janeiro e setembro de 2020.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

 






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.