19/06/2021

IZA Seguros é autorizada a atuar no ambiente regulatório do Sandbox por três anos

IZA Seguros é autorizada a atuar no ambiente regulatório do Sandbox por três anos
Portaria publicada no DOU autoriza mais uma companhia a operar por até 36 meses em ambiente mais flexível

A Susep selecionou mais uma empresa para atuar no ambiente regulatório do Sandbox. Desta vez, a IZA Seguros S.A está autorizada a atuar em um ambiente mais flexível pelos próximos três anos. O anúncio ocorreu no Diário Oficial da União publicado na manhã desta quinta-feira, 4. Essa é a oitava empresa autorizada pela autarquia federal. Enquanto isso, outros dois projetos estão em fase de aprovação.

Com as autorizações, a expectativa da Susep é que, em breve, as empresas comecem a operar e comercializar novos produtos. Os seguros que serão oferecidos incluem tablets, smartphones e dispositivos portáteis; animais domésticos; residência; automóveis; acidentes pessoais; funeral. Haverá oferta de seguros intermitentes, utilizados sob demanda, bem como seguros paramétricos para desastres, de acordo com alertas das autoridades públicas de cada estado.

O Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas que não representam barreiras à inovação. O ambiente tem como objetivo reduzir custos e facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *