Emir Zanatto e Jader Bastos discutem carreira e desafios no mercado de seguros

Emir Zanatto e Jader Bastos discutem carreira e desafios no mercado de seguros

Líderes exploram a diferença entre vender seguros e ser um verdadeiro consultor de proteção

O TExTalk, podcast da TEx que aborda temas relevantes do mercado de seguros, lança o episódio 52. Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe Jader Bastos, sócio da Projacseg, empresa com mais de 25 anos de atuação no setor de seguros. A conversa entre os dois líderes de mercado trouxe insights valiosos e reflexões profundas sobre diversos aspectos da carreira e dos desafios enfrentados por uma corretora familiar.

Durante o episódio, Emir e Jader exploram a importância de ser um Corretor de Seguros e a diferença crucial entre vender seguros e ser um verdadeiro Consultor de Proteção. Ao mesmo tempo, discutiram como o comportamento do consumidor brasileiro em relação ao seguro tem evoluído e as estratégias que os corretores podem adotar para disseminar informações sobre seguros a um público mais amplo. Além disso, o episódio aborda as principais atualizações e tendências do setor, oferecendo uma visão abrangente e atualizada para os ouvintes.

Jader Bastos compartilha sua experiência de décadas no mercado de seguros. Ele destacou os desafios e as oportunidades que encontrou ao longo de sua trajetória na Projacseg. Além disso, Bastos oferece conselhos valiosos para corretores que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO WHATSAPP

É importante que o Corretor de Seguros transmita entusiasmo para a sua base de contatos, pois isso motiva os clientes a adquirem os serviços. Além disso, é importante ter adaptabilidade em um mercado cada vez mais dinâmico e moderno, tendo o Norte de que cada cenário é uma nova oportunidade, não importa se pareça favorável ou não.

Jader Bastos deixa essas premissas claras em cada minuto de conversa.

Por fim, não perca esta oportunidade de se aprofundar no mundo dos seguros com duas das maiores autoridades do setor. O episódio 52 do TExTalk está disponível agora no YouTube e nas principais plataformas de streaming.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.