JDT amplia portfólio e oferece Seguro Agrícola

JDT amplia portfólio e oferece Seguro Agrícola

Empresa vai além do seguro de equipamentos agrícolas e disponibiliza proteção para todo ecossistema do Agronegócio

Os movimentos atuais da JDT Seguros indicam: a empresa está em expansão. Recentemente, comunicou a chegada de um grande nome no setor do Agronegócio nacional a sua equipe, Luiz Carlos Meleiro. Agora, a corretora anuncia ampliação da sua carteira de produtos com a inclusão do Seguro Agrícola em seu portfólio. Atenta às tendências do setor, a JDT está expandindo suas operações em toda a cadeia de seguros voltada para o Agro no Brasil.

Não só no campo atua a JDT Seguros, onde é referência com os seguros de equipamentos. Cada vez mais,  a companhia tem diversificado o seu portfólio a fim de oferecer uma solução completa para os clientes em todos os momentos da sua vida. O objetivo é proteger contra eventuais contratempos que possam causar perda ou um desequilíbrio financeiro.

De acordo com Meleiro, Head de Seguros Agrícolas, “queremos garantir a proteção completa do produtor, com seguro de vida, benefícios, auto, garantia, riscos de engenharia, entre outros”. A nova proposta da JDT é oferecer soluções técnicas aos clientes, e não ficar restrita ao seguro de equipamentos.

Para isso, a proximidade da empresa com o segurado faz toda diferença, “Atuamos de forma consultiva na hora da contratação do seguro, no momento do sinistro e com agilidade na indenização, quando o nosso cliente mais precisa”, explica o executivo. A decisão de oferecer o novo produto é estratégica para a JDT, para entregar as melhores soluções dentro do ecossistema do Agronegócio no país.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Seguro Agrícola safra 2022/2023

O Seguro Agrícola é um dos principais ramos do Seguro Rural. Ele garante cobertura de culturas temporárias, perenes, pecuária, aquícola e florestal, protegendo o investimento do produtor desde o plantio. A JDT Seguros, além de seu pioneirismo no seguro para equipamentos, traz para a safra 2022/2023 a oportunidade de contratação da modalidade. A corretora estabeleceu parcerias estratégicas para atuar nesse segmento, seguradoras especializadas e com grande experiência no mercado, o que garante ainda mais o sucesso da operação.

“Essa é uma proteção indispensável para o produtor, pois as variações climáticas estão se tornando mais frequentes, o que coloca em risco todo o investimento para o plantio”, considera Meleiro. Assim, o produtor fica mais vulnerável e suscetível a grandes perdas financeiras.

Grandes instituições financeiras estão disponibilizando um expressivo volume de crédito para a safra 2022/2023, o que beneficia o financiamento agrícola. Entre as verbas definidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para subvenção, está o Prêmio do Seguro Rural. “Esse programa oferece ao homem do campo a oportunidade de segurar sua produção com custo reduzido, por meio de auxílio financeiro do governo federal. Agora é a hora de contar conosco para proteger os investimentos do campo”, finaliza o Head da JDT Seguros.

Fonte: JDT Seguros

Leia, por fim, a 27ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.