JDT Seguros investe na formação contínua com a JDT Academy

JDT Seguros investe na formação contínua com a JDT Academy

Equipe da empresa no lançamento do “JDT Academy” durante o evento “Conecta JDT”

A iniciativa tem como objetivo desenvolver as melhores competências do seu time e formar líderes dentro da empresa

A JDT Seguros, corretora referência em seguros para o mercado do agronegócio no Brasil, lançou recentemente a sua universidade corporativa, a JDT Academy, com treinamentos e cursos voltados, inicialmente, para os seus colaboradores desenvolverem suas habilidades e o seu crescimento profissional. A iniciativa é uma oportunidade para que todos possam também compartilhar conhecimento, trocarem ideias e, assim, vislumbrar novos rumos para as suas carreiras, realizarem sonhos profissionais e pessoais.

O objetivo da JDT Academy é preparar futuros potenciais sucessores, qualificar as equipes e facilitar as experiências de aprendizado, alinhadas às práticas, regras do jogo e à cultura da empresa, proporcionando o aprimoramento de cada um e no relacionamento com as suas equipes. O que em outras palavras significa melhoria nos processos e na produtividade da empresa.

Para Juliana Tiede, CEO da JDT Seguros, a JDT Academy é a materialização de um sonho antigo. “Esse projeto vai além de uma universidade corporativa. Eu acredito muito na força do conhecimento como agente transformador da sociedade em que vivemos. Vamos investir no saber, cultivar carreiras, impulsionar pessoas e desenvolver novas habilidades, afinal, somos eternos aprendizes”.

A arquitetura da educação corporativa da JDT terá um investimento estruturado e permanente na formação de pessoas, tendo como alicerce os seus valores, hard skills, soft skills e cultura JDT, adequando os profissionais às necessidades dos negócios da empresa com base nos seus pilares.

Um projeto que extrapola os limites da corretora. “Queremos promover o crescimento individual de todos que fazem parte da nossa equipe e, quem sabe futuramente, multiplicar essa ação para parceiros, clientes e a sociedade como um todo. Acredito que a verdadeira transformação só acontece a partir das nossas escolhas, atitudes e ações. Sejamos protagonistas das nossas histórias!”, diz a executiva.

PILARES

A JDT Academy é composta por quatro escolas: Excelência Operacional; Liderança; Cultura e Formação de Time; Negócio e Inovação. A primeira tem como objetivo desenvolver, em curto prazo, as competências dos profissionais

focadas na produtividade e eficácia dos processos. Na escola Liderança, não apenas os gestores em cargos de liderança têm a oportunidade de aprimorarem os seus conhecimentos para melhor gerir as suas equipes, como também é nela em que serão formados os futuros potenciais sucessores.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Na escola Cultura e Formação de Time, como diz o próprio nome, o objetivo é fortalecer a cultura da empresa e o engajamento das equipes, com as melhores práticas para que as pessoas desenvolvam as suas habilidades e possam alcançar voos maiores dentro da empresa. Já a escola Negócio e Inovação tem como objetivo desenvolver competências para alavancar o negócio em médio e longo prazos.

PONTO DE PARTIDA

Por ser um grande símbolo para a humanidade, do desenvolvimento psicológico e do processo de individuação, o porto de partida para a criação da JDT Academy foi a simbologia da árvore, conforme explica Juliana Tiede. “Por suas raízes firmes, tronco denso e crescimento em direção ao céu, desde a semente, ela guarda em si todo o potencial do vir a ser. A subida das árvores ao céu é sempre acompanhada pelo aprofundamento de suas raízes. E através do JDT Academy, queremos que as pessoas se impulsionem para ir além”. 

Em outras palavras, a planta precisa de esforço para sair do fundo da terra, precisa sair desse inconsciente que é o solo e emergir para o ar e para a luz e, a partir daí, sua resposta ao ambiente passa a reger seu desenvolvimento. Da mesma forma se dá o crescimento pessoal e profissional.

A JDT Academy já está em pleno funcionamento, com os treinamentos iniciados. O seu lançamento aconteceu em março deste ano, no evento Conecta JDT.

Leia, por fim, a 23ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.