João Armesto é o novo CEO da Tempo

João Armesto é o novo CEO da Tempo

Experiente executivo assume a cadeira a partir de janeiro e tem o desafio de impulsionar o crescimento da empresa nos próximos anos

A Tempo, empresa que atua nos segmentos de Assistência e Conveniência, anuncia João Armesto, atual vice-presidente Comercial e de Marketing, o seu novo CEO, a partir de 1º de janeiro de 2025. Com uma trajetória de mais de 25 anos na empresa, o executivo substituirá Gibran Marona, que liderou a companhia nos últimos 10 anos. Marona passa a ocupar uma posição no Conselho de Administração.

Após liderar nos últimos 12 anos a área de negócios, João Armesto assume o cargo com o propósito de fortalecer a proposta de valor da companhia para o mercado de Assistência, promovendo uma maior digitalização na experiência dos usuários e expandindo a atuação da empresa no segmento de Conveniência, como montagem de móveis, instalação de produtos de linha branca, televisores, ar-condicionado, modem e TV a cabo – um mercado potencial hoje estimado no Brasil em R$ 20 bilhões.

“Nos últimos cinco anos, desenvolvemos a vertical de negócios de Conveniência em razão de uma forte similaridade operacional com o nosso principal negócio – a vertical de Assistência. Percebemos que havia espaço para levar todo esse nosso know-how, tecnologia e curadoria na jornada de um serviço usualmente emergencial para os serviços agendados”, destaca Armesto.

“Nossa ambição é levar a Tempo a fazer parte da vida dos brasileiros, que são usuários de diferentes tipos de serviços, tornando a empresa uma referência de alta qualidade e eficiência por meio de grandes marcas de nossos clientes-parceiros. O João tem o meu total apoio e confiança. Estou seguro de que ele é a pessoa certa, pois reúne todos os atributos necessários para permitir que essa ambição se transforme em realidade”, projeta Gibran Marona.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Para o novo CEO, o mercado de Conveniência no País apresenta uma oportunidade significativa de expansão a curto e médio prazos, além de impulsionar o crescimento da companhia nos próximos anos. “Atualmente, as soluções oferecidas nesse setor ainda passam, em sua maioria, por um mercado informal e com pouquíssimo desenvolvimento tecnológico. E é justamente aí que a Tempo se posiciona, ao garantir que o usuário tenha sempre à disposição o melhor prestador de serviços, no momento mais conveniente e com excelente custo-benefício”, contextualiza.

Já o mercado de Assistência, de acordo com João Armesto, é, além de mais maduro, bem mais desenvolvido tecnologicamente que o de Conveniência. “É um segmento que oferece oportunidades relevantes quando o objetivo é intensificar o uso de novas tecnologias, como a IA, e ampliar os níveis de digitalização como fatores do aperfeiçoamento dos serviços que prestamos”, ressalta. “Esses dois pontos são fundamentais para a nossa evolução e estarão no topo da lista de prioridades”, conclui o novo CEO.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.