José Loureiro, da Icatu Seguros, é reconhecido como executivo mais inovador do mercado de seguros no Brasil

José Loureiro, da Icatu Seguros, é reconhecido como executivo mais inovador do mercado de seguros no
Executivo é reconhecido pelo Latin American Insurance IT Executive Summit

A Icatu Seguros foi a premiada brasileira no Latin American Insurance IT Executive Summit, realizado de forma online este ano, devido aos desdobramentos do coronavírus. José Loureiro, diretor executivo de Tecnologia e Projeto da seguradora, recebeu o prêmio Five Stars, um reconhecimento aos executivos de tecnologia mais inovadores do mercado de seguros de cada uma das regiões da América Latina e Caribe. Na categoria Brasil, Loureiro disputou o título com mais três executivos brasileiros do setor.

A implementação de uma arquitetura orientada a APIs e a consequente transformação do modelo de integração com parceiros, distribuidores e corretores, que deu a vitória à Icatu, faz parte do movimento iniciado há alguns anos pela empresa, com o objetivo de tornar sua operação mais digital. Com essa nova estruturação, a área de Tecnologia da Informação (TI) conseguiu trabalhar com mais agilidade e independência, podendo estruturar novas operações simplesmente conectando serviços, em vez de modificar todo o sistema e aplicativos.

Leia também:

Icatu Seguros participa do Rio2C@Live

O investimento em tecnologia e inovação se refletiu também em importantes entregas para os clientes. Recentemente, a seguradora lançou seu novo site institucional e a nova Área do Cliente, com soluções completas de autoatendimento que contribuem para resolver problemas e otimizar o tempo dos usuários. Totalmente integrado às APIs do Portal, o espaço também conta com uma estrutura totalmente hospedada em nuvem.

“Toda a experiência foi muito rica em aprendizado, mas destaco a importância de alinhar as ações de TI e as iniciativas de áreas como Comercial, Produtos e Marketing, responsáveis pelo negócio, em torno do beneficio que será gerado para parceiros, distribuidores, corretores e clientes. Acredito que essa integração é fundamental para o sucesso de um projeto grandioso como este”, afirma José Loureiro.

O Latin American Insurance IT Executive Summit é realizado anualmente pelas consultorias Celent e Evenet. No evento, analistas e representantes de seguradoras apresentam suas pesquisas mais recentes sobre as últimas tendências de ponta na aplicação de tecnologia para negócios do setor, avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do mercado de seguros da América Latina.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sexta edição da revista:

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.