Startup de seguro auto expande atuação e chega ao interior de São Paulo

Startup de seguro auto expande atuação e chega ao interior de São Paulo

Justos passa a marcar presença em todas as cidades do estado paulista 

A expansão da Justos, startup de seguros auto, acompanha o mercado das insurtechs em que o Brasil vem crescendo. Segundo dados do estudo Latam Insurtech Journey, o país é líder na América Latina neste segmento, atingindo a marca de 32% de participação, que é representada por 129 insurtechs. O Brasil gera, atualmente, 57% do investimento total do setor no continente.

Agora em expansão, Alan Leal, VP de Operações da Justos, explica: “Com o processo de ampliação, encontramos e firmamos acordos com oficinas nos grandes centros que suportarão os nossos clientes em caso de sinistro,  sempre avaliando o padrão para termos qualidade no serviço. Definimos a precificação do estado e liberamos as regiões dentro do nosso aplicativo para conseguirem fazer a contratação. O próximo alvo é Curitiba”.

“O nosso grande diferencial é conseguir precificar de forma justa certos tipos de segmentos, como pessoas jovens que dirigem bem”, ressalta Dhaval Chadha, CEO da startup. “Aqui não olhamos apenas o ano do carro que será segurado, mas, principalmente, queremos entender como esse motorista se comporta no trânsito”, declara o executivo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Investimento na Justos

Em outubro do ano passado, a Justos recebeu um aporte de US$ 36 milhões (R$ 200 milhões) para expandir demograficamente e aumentar o quadro de colaboradores. No mesmo mês, a insurtech figurou entre as selecionadas na 2ª edição do Sandbox Regulatório, iniciativa desenvolvida pela Susep que seleciona empresas para atuarem, de forma experimental, dentro de um ambiente flexível no mercado.

A startup participou da 5ª edição do Insurtech Brasil, evento que reúne insurtechs e seguradoras, ocorrido no dia 21 de junho, em São Paulo. A Head da Justos, Michelle Shulman, apresentou os processos de estruturação operacional que possibilitaram o crescimento da Justos e explicou como o mercado global influencia nos investimentos em empresas de seguros inovadoras.

No painel “Como financiar uma insurtech – Resseguro, Venture Capital e demais investimentos”, a executiva comemorou o interesse dos investidores em apostarem na startup. “Com os cenários macroeconômicos e geopolíticos de hoje, fomos infinitamente felizes com essa captação privilegiada. O investimento possibilitou aumentar o nosso quadro de colaboradores”.

Com a captação, a Justos foca em sustentabilidade e longevidade da operação, segundo Michelle. Subscrições com suporte de telemetria, gestão de sinistros e precificação justa e economicamente viável também estão no radar da startup.

Leia, por fim, a 25ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.