Justos passa a marcar presença em todas as cidades do estado paulista
A expansão da Justos, startup de seguros auto, acompanha o mercado das insurtechs em que o Brasil vem crescendo. Segundo dados do estudo Latam Insurtech Journey, o país é líder na América Latina neste segmento, atingindo a marca de 32% de participação, que é representada por 129 insurtechs. O Brasil gera, atualmente, 57% do investimento total do setor no continente.
Agora em expansão, Alan Leal, VP de Operações da Justos, explica: “Com o processo de ampliação, encontramos e firmamos acordos com oficinas nos grandes centros que suportarão os nossos clientes em caso de sinistro, sempre avaliando o padrão para termos qualidade no serviço. Definimos a precificação do estado e liberamos as regiões dentro do nosso aplicativo para conseguirem fazer a contratação. O próximo alvo é Curitiba”.
“O nosso grande diferencial é conseguir precificar de forma justa certos tipos de segmentos, como pessoas jovens que dirigem bem”, ressalta Dhaval Chadha, CEO da startup. “Aqui não olhamos apenas o ano do carro que será segurado, mas, principalmente, queremos entender como esse motorista se comporta no trânsito”, declara o executivo.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Investimento na Justos
Em outubro do ano passado, a Justos recebeu um aporte de US$ 36 milhões (R$ 200 milhões) para expandir demograficamente e aumentar o quadro de colaboradores. No mesmo mês, a insurtech figurou entre as selecionadas na 2ª edição do Sandbox Regulatório, iniciativa desenvolvida pela Susep que seleciona empresas para atuarem, de forma experimental, dentro de um ambiente flexível no mercado.
A startup participou da 5ª edição do Insurtech Brasil, evento que reúne insurtechs e seguradoras, ocorrido no dia 21 de junho, em São Paulo. A Head da Justos, Michelle Shulman, apresentou os processos de estruturação operacional que possibilitaram o crescimento da Justos e explicou como o mercado global influencia nos investimentos em empresas de seguros inovadoras.
No painel “Como financiar uma insurtech – Resseguro, Venture Capital e demais investimentos”, a executiva comemorou o interesse dos investidores em apostarem na startup. “Com os cenários macroeconômicos e geopolíticos de hoje, fomos infinitamente felizes com essa captação privilegiada. O investimento possibilitou aumentar o nosso quadro de colaboradores”.
Com a captação, a Justos foca em sustentabilidade e longevidade da operação, segundo Michelle. Subscrições com suporte de telemetria, gestão de sinistros e precificação justa e economicamente viável também estão no radar da startup.
Leia, por fim, a 25ª edição da revista: