Conquista foi celebrada em reunião que contou com a participação do superintendente da autarquia, Alessando Octaviani
A Justos Seguros acaba de receber autorização da Susep para operar como seguradora permanente. Após um período de crescimento no Sandbox Regulatório, a empresa inicia uma nova fase que promete transformar o setor de seguros no Brasil.
A conquista foi celebrada durante uma reunião com o time da autarquia. O encontro contou com a participação do superintendente Alessandro Octaviani. Na ocasião, a Justos Seguros debateu iniciativas voltadas ao aprimoramento do setor. O encontro também serviu para alinhar perspectivas de regulamentação que possam contribuir para o crescimento sustentável do setor.
Segundo Alan Leal, Diretor Presidente da Justos Seguros no Brasil, a experiência foi essencial para moldar o futuro da empresa. “Nosso maior aprendizado foi entender profundamente como a tecnologia pode transformar cada etapa do processo de seguros, garantindo uma experiência excepcional para os usuários. Seguiremos focados em tornar o seguro auto cada vez mais ágil, transparente e eficiente”.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
Leal lembra que a prova dessa transformação por meio de recursos tecnológicos é a forma como os clientes da Justos realizam a abertura de sinistro: os usuários podem resolver tudo diretamente pelo app, com a opção de iniciar o processo por chamada de áudio. Em média, os clientes conseguem concluir a abertura do sinistro em menos de 10 minutos.
Outro exemplo está na forma como a Justos simplificou o processo de solicitar um guincho. O cliente abre o aplicativo, solicita o guincho e acompanha o trajeto em tempo real, como acontece em aplicativos como iFood ou Uber. Além disso, o tempo médio para a chegada do guincho é de 45 minutos, e a meta para 2025 é reduzir esse tempo para 30 minutos.