Kakau anuncia início da operação da seguradora digital

Kakau anuncia início da operação da seguradora digital

Além do modelo original de plataforma digital de seguros, a Kakau passa a atuar também como uma seguradora autorizada pela SUSEP, e fecha parceria com a Pitzi

A CNSeg revisou a previsão de crescimento do mercado de seguros em 2022 de 10,3% para 13,7%. Aproveitando o bom momento do setor, a Kakau anuncia que recebeu a autorização da SUSEP para operar como uma seguradora (no âmbito do sandbox), a partir de novembro de 2022.

A startup, que desde a sua fundação em 2017 opera como uma plataforma digital de seguros por assinatura (MGA), a partir de agora também está capacitada a emitir seus próprios riscos, para seguros de bicicletas e celulares.

A decisão de tornar-se uma seguradora é uma evolução natural do modelo de negócios da Kakau. “Esse é um momento muito importante para a história da empresa. Teremos mais flexibilidade para inovar em tecnologia e experiência do usuário B2C, além de fomentar novas parcerias digitais em B2B”, comemora Marcelo Torres, COO e Co-Founder da Kakau.

O anúncio do início das atividades da seguradora (Fulô Seguradora S/A) faz parte da estratégia de crescimento da Kakau para os próximos anos.

Ao ter sua própria seguradora, a expectativa de Torres é de crescer ainda mais. “Nossa meta é aumentar o faturamento em até 10 vezes nos próximos 12 meses, e projetamos mais de 800 milhões de reais em prêmios nos próximos 4 anos”, planeja. E ainda para 2023, novidades virão. De maneira estruturada e responsável, vamos aumentar o leque de produtos oferecidos para clientes e parceiros”, finaliza o executivo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Parceria com a Pitzi

O início da operação da Kakau, como seguradora, é marcado por uma importante parceria. A Pitzi, startup de seguro para celular, fundada em 2012, também começou a emitir os riscos na seguradora do grupo Kakau.

A empresa, que tem mais de 2 milhões de aparelhos protegidos, adota uma estratégia de parceria de venda indireta com varejistas como o Mercado Livre, Xiaomi e Amazon, que oferecem os seguros da Pitzi a quem compra um celular.

“Em um momento em que a Pitzi busca cada vez mais o mercado digital, firmar uma parceria com uma seguradora desse meio tornou-se importante e estratégico para nós. Acreditamos que vem muita coisa boa por aí”, afirma Tatiany Martins, Diretora Comercial da Pitzi.

Leia, por fim, a 31ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #31




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.