Kakau Tech lança recurso que paga indenizações em segundos

Kakau Tech lança recurso que paga indenizações em segundos

One Second Claim possibilita a automatização do processo de pagamento de sinistros ao utilizar o Pix como meio de efetivação. A ferramenta também é capaz de automatizar boa parte dos processos ligados a um sinistro

A Kakau Tech – empresa inovadora de tecnologias digitais – anuncia o lançamento ao mercado do One Second Claim, recurso que possibilita o pagamento praticamente instantâneo de indenizações de sinistros.

A velocidade na compensação, que demora no máximo alguns segundos, é possível por utilizar o Pix como meio de efetivação do pagamento. “Devido às burocracias das instituições financeiras, a compensação de um sinistro pode demorar até vários dias para ser efetuada. Com o Pix o tempo cai de maneira radical”, explica Henrique Volpi, CEO da Kakau Tech.

Hoje o Pix se consolida como o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros. Segundo dados do Banco Central, são quase 147 milhões de usuários, sendo 134,8 milhões pessoas físicas e 11,6 milhões de pessoas jurídicas.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Processo de sinistro instantâneo e justo

Além de inovar a maneira como se paga uma indenização, o One Second Claim tem o potencial de automatizar boa parte dos processos ligados a um sinistro, possibilitando uma experiência do usuário guiada pela tecnologia.

O procedimento de registro de reclamação é totalmente digitalizado por um assistente virtual (chatbot com Inteligência Artificial), com uma segunda etapa que utiliza o Kakau Sonar para buscar e identificar possíveis fraudes. São utilizados tantos dados públicos como os fornecidos pelo segurado que registrou o sinistro, além de usar também big data e blockchain.

“A partir da utilização das soluções inovadoras desenvolvidas pela Kakau Tech e voltadas para o mercado de seguros acreditamos que é possível alcançar uma redução de até 15% no preço final ao consumidor. O resultado é um modelo operacional altamente escalável, com redução de custos indiretos, administrativos e de vendas”, finaliza o CEO da Kakau Tech.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.