Kakau ID protege seu Face ID deixando mais seguro o uso de apps de finanças e redes sociais através do uso de machine learning e inteligência artificial
A Receita Federal estima prejuízo aproximado de R$ 6,5 bilhões nos últimos dois anos causados por ataques virtuais, com base em roubo de identidade digital e fraudes envolvendo cripto ativos. Isso mostra que hoje a segurança digital é um dos grandes entraves dos negócios.
A Kakau Tech – empresa de soluções de tecnologia digital – anuncia o lançamento ao mercado do Kakau ID, em parceria com a Wallife, uma solução de segurança de identidade digital para empresas e pessoas, que é capaz de detectar impostores em seus dispositivos móveis.
Para proteger sobretudo operações financeiras, o Kakau ID é a primeira proteção por Face ID que garante segurança na utilização da biometria em transações, redes sociais e demais autenticações. O Kakau ID permite ser integrado por API ou Webservices a várias plataformas e sistemas.
“Nossa solução conta com machine learning para detectar e prevenir invasões e phishing e, em último caso, garantir a segurança da identidade digital das pessoas em casos de roubo ou furto do smartphone”, conta Henrique Volpi, CEO da Kakau Tech.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Criptografia para garantir confiabilidade nos dados
A pesquisa Device Fraud Scan, de 2022, revelou que o Brasil registra média de 3,7 tentativas de fraude por minuto, principalmente entre as 9h e 20h. Visando a prevenção e educação de usuários, o Kakau ID traz o recurso de análise de comportamento individual do usuário. Essa solução notifica a pessoa em tempo real em caso de atividades suspeitas.
“Nosso machine learning analisa o comportamento do usuário baseado no tráfego da rede em que o dispositivo está conectado, atividade de pagamentos por NFC, transferência de dados via hotspots, Bluetooth ou USB”, explica o CEO da Kakau Tech.
Além de monitorar hábitos e comportamento, o Kakau ID também oferece:
- Seguros com reembolso para danos causados por golpes cibernéticos
- Proteção contra cyber-bullying e stalkers
- Proteção legal
- Monitoramento de vazamento de dados na dark web
- Limpeza do aparelho

Leia, por fim, a 34ª edição da revista: