Kakau Tech apresenta solução para proteção e segurança de identidade digital

Kakau Tech apresenta solução para proteção e segurança de identidade digital

Kakau ID protege seu Face ID deixando mais seguro o uso de apps de finanças e redes sociais através do uso de machine learning e inteligência artificial

A Receita Federal estima prejuízo aproximado de R$ 6,5 bilhões nos últimos dois anos causados por ataques virtuais, com base em roubo de identidade digital e fraudes envolvendo cripto ativos. Isso mostra que hoje a segurança digital é um dos grandes entraves dos negócios.

A Kakau Tech – empresa de soluções de tecnologia digital – anuncia o lançamento ao mercado do Kakau ID, em parceria com a Wallife, uma solução de segurança de identidade digital para empresas e pessoas, que é capaz de detectar impostores em seus dispositivos móveis.

Para proteger sobretudo operações financeiras, o Kakau ID é a primeira proteção por Face ID que garante segurança na utilização da biometria em transações, redes sociais e demais autenticações. O Kakau ID permite ser integrado por API ou Webservices a várias plataformas e sistemas.

“Nossa solução conta com machine learning para detectar e prevenir invasões e phishing e, em último caso, garantir a segurança da identidade digital das pessoas em casos de roubo ou furto do smartphone”, conta Henrique Volpi, CEO da Kakau Tech.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Criptografia para garantir confiabilidade nos dados

A pesquisa Device Fraud Scan, de 2022, revelou que o Brasil registra média de 3,7 tentativas de fraude por minuto, principalmente entre as 9h e 20h. Visando a prevenção e educação de usuários, o Kakau ID traz o recurso de análise de comportamento individual do usuário. Essa solução notifica a pessoa em tempo real em caso de atividades suspeitas.

“Nosso machine learning analisa o comportamento do usuário baseado no tráfego da rede em que o dispositivo está conectado, atividade de pagamentos por NFC, transferência de dados via hotspots, Bluetooth ou USB”, explica o CEO da Kakau Tech.

Além de monitorar hábitos e comportamento, o Kakau ID também oferece:

  • Seguros com reembolso para danos causados por golpes cibernéticos
  • Proteção contra cyber-bullying e stalkers
  • Proteção legal
  • Monitoramento de vazamento de dados na dark web
  • Limpeza do aparelho
Kakau ID, segurança na utilização da biometria em transações, redes sociais e demais autenticações

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.