Kuantta Consultoria lança produto para adequar corretoras à LGPD

Kuantta Consultoria lança produto para adequar corretoras à LGPD

A Kuantta Consultoria em parceria com a CVC Advogados Associados, lança produto para dar suporte para as corretoras de seguros. A ferramenta foca nos detalhes da nova Lei Geral de Proteção de Dados. O contrato anual inclui o mapeamento da operação da corretora, identificação dos principais riscos, consultoria jurídica tele presencial, elaboração de termos e condições do site/mensagens de cookies, elaboração de política de gerenciamento de dados e informações, disponibilização de clausulado geral para contratos com fornecedores e acompanhamento preliminar e orientação jurídica em até um caso relacionado ao vazamento de dados.

De acordo com Arley Boullosa, fundador da consultoria, é preciso ter cuidado com os detalhes referentes a nova lei. “Corretores de seguros precisam ter muita atenção com o assunto. A LGPD entrou em vigor em agosto e todos que recebem, tratam e armazenam dados de clientes pessoa física precisam tomar cuidados para não serem advertidos e multados devido a vazamento de informações. A nova lei é bastante ampla, inspirada na europeia e precisamos nos adequar. Para isso, criamos um produto com pagamento mensal que os corretores podem adquirir”, explicou.

Confira a prévia do material

Arley Boullosa informa que o produto foi formatado para corretoras com até quinze funcionários. Desse modo, segundo ele, isso garante uma boa abrangência para a maior parte da categoria.

“Sabemos o quanto é difícil para corretores assumirem mais uma despesa, principalmente em um momento como o que estamos vivendo. A pandemia trouxe desemprego, crise econômica e perda de receita. Na minha corretora, na MOBY, quando decidimos iniciar o processo de adequação para cumprirmos as exigências da LGPD, a primeira preocupação era com quanto teríamos que investir para nos prevenir de possíveis multas. Com a CVC Advogados Associados, que é um escritório que possui uma área especializada na nova lei, conseguimos criar um produto que atende as necessidades das corretoras e resolve a questão de preço”.

O produto Kuantta para LGPD já está disponível e pode ser contratado a partir do dia 27 de novembro, para corretores de todo Brasil.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.