Latin Re apresenta oportunidades do mercado brasileiro em Londres

Latin Re apresenta oportunidades do mercado brasileiro em Londres

Da esquerda para direita: Felipe Aragão (CCO), Maria Julia Marchi (Aerospace), Felipe Fernandes (Finpro & Casualty), Rafaela Barreda (Presidente do Lloyd’s Brasil), Leticia de Ferrari (Infra & Misc), Caroline Toledo (Internacional Divison) e Juliana Souza (COO)

Corretora reforça a importância do mercado latino no cenário global de seguros e resseguros

No dia 1º de maio, a Latin Re, corretora de resseguros brasileira, realizou uma apresentação significativa no mercado do Lloyd’s em Londres, um dos mais influentes no setor de seguros globalmente. A apresentação contou com a presença de aproximadamente 50 participantes, incluindo corretores de resseguro parceiros, resseguradores, MGA’s e reguladores de sinistros, demonstrando a relevância do evento.

Durante a apresentação, a Latin Re compartilhou as oportunidades do mercado brasileiro, a expertise nas Specialties e sua expansão para a América Latina. A empresa também detalhou seu objetivo ao se tornar o primeiro e único Lloyd’s Broker brasileiro, um marco importante para a indústria de seguros no Brasil.

“Este foi um momento crucial para a Latin Re. Tivemos a oportunidade de apresentar nosso trabalho, nossos planos de expansão e a importância do mercado brasileiro para um público altamente qualificado e interessado”, disse Juliana Souza, COO da Latin Re.

A apresentação suscitou diversas perguntas por parte dos participantes, demonstrando interesse e curiosidade em relação à operação da Latin Re e as oportunidades no Brasil, dando ênfase à relevância do seu trabalho no mercado de seguros. Este interesse reforça a importância do mercado latino no cenário global de seguros e resseguros.

Da esquerda para direita: Felipe Aragão (CCO), Caroline Toledo (Internacional Division), Leticia de Ferrari (Infra & Misc), Juliana Souza (COO), Maria Julia Marchi (Aerospace) e Felipe Fernandes (Finpro & Casualty)

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Felipe Aragão, CCO da empresa, afirmou: “Observamos que o mercado tem um apetite considerável para riscos com prêmios e limites menos agravados. Isso se apresenta como uma grande oportunidade, especialmente considerando que os top brokers geralmente não preferem trabalhar com prêmios abaixo de USD 1 milhão”.

A Latin Re é uma corretora de resseguros com escritórios no Brasil e Miami, que tem como objetivo oferecer soluções inovadoras e eficientes para o mercado de seguros. A empresa está em processo de expansão para a América Latina, reforçando seu compromisso com a inovação e a excelência no setor.

A apresentação em Londres marca um importante passo para a Latin Re, que busca fortalecer sua presença no mercado internacional de seguros e resseguros. A empresa pretende continuar a compartilhar sua expertise e a explorar novas oportunidades no mercado global, contribuindo para o desenvolvimento e a inovação do setor de seguros e resseguros.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.