Liberty Seguros anuncia projetos sociais a serem ativados em 2021

Liberty Seguros anuncia projetos sociais a serem ativados em 2021
A seguradora patrocinou 11 projetos que serão ativados neste ano e estão alinhados aos seus valores de promover a sustentabilidade e responsabilidade social para impactar milhares de pessoas 

A Liberty Seguros anuncia os nomes dos 11 projetos sociais que receberam apoio e patrocínio da companhia e serão ativados ao longo de 2021. A iniciativa, que tem o objetivo de fomentar um futuro de valor para a sociedade, reforçar as causas que a seguradora já trabalha:  empoderar e capacitar cada vez mais pessoas – e faz parte do Liberty Mais Sustentável 2023 – plano de sustentabilidade da companhia.

Para a seleção dos projetos, a empresa levou em conta causas alinhadas aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas), como diversidade, empoderamento feminino e social, educação de jovens e a sustentabilidade. Também foram avaliados os impactos que essas ações têm, como a geração de valor compartilhado para a sociedade e o mercado de seguros, o aumento do engajamento dos funcionários, corretores e clientes em causas de cunho social e cultural, e um maior cuidado com o meio ambiente, entre outros. 

“Para a Liberty, incentivar esses projetos sociais ao longo do ano vai além do patrocínio, é uma forma de contribuirmos para um mundo melhor e uma sociedade mais inclusiva”, afirma Patricia Chacon, indicada a CEO da Liberty Seguros. “Tanto os projetos que renovamos como os que estamos patrocinando pela primeira vez complementam nossa estratégia de sustentabilidade, que busca promover impacto em diversas frentes ambientais e sociais.” 

As 11 iniciativas – 5 novas e 6 renovações – foram selecionadas para patrocínio através da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente), Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo do Idoso e PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência). Abaixo, os projetos selecionados: 

Conscientização e sustentabilidade

Há quatro anos, a Liberty Seguros é uma das patrocinadoras do maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável. O evento, realizado em diversas cidades do país, tem como objetivo apresentar uma visão positiva sobre a sustentabilidade e suas diferentes frentes para a população – além de reforçar as redes de apoio, transformação e impacto social em cada localidade.

A companhia é patrocinadora máster da Virada de Porto Alegre e co-patrocinadora em Manaus, São Paulo e Salvador. 

A empresa também é apoiadora do Hacktudo, Festival de Cultura Digital do Rio de Janeiro. O evento, que foi 100% online em 2020, abrange tendências da tecnologia, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. Durante o evento, são realizadas diversas atividades culturais, práticas e de entretenimento, como hackathons, conferências, arenas maker (DIY) e de robôs, arena de drones, laboratório de inovação e lixo eletrônico, exposições, etc. O festival é um grande encontro para ensinar, engajar e integrar pessoas de todas as idades – como crianças, jovens, adultos e idosos – sobre as novidades do mundo digital e da tecnologia.

 

Diversidade 

Diversidade, equidade e inclusão também são temas de extrema importância para a Liberty.  Por isso, em 2021 a companhia irá patrocinar o Presença Festival, projeto criado para dar voz e luz às minorias. O festival multiplataforma, com opções presenciais e online, tem o objetivo de trazer visibilidade para as atuações de minorias em diversos segmentos culturais, com atrações de forte apelo popular. 

Além do festival, a companhia dará apoio ao Big Heart Parade, intervenção cultural criada para que artistas possam expressar sua arte. Por meio de esculturas de coração, que serão usadas como uma tela tridimensional, 30 artistas e criadores produzirão obras de arte que fomentem a diversidade de raças, gêneros e estilo artístico. As obras serão exibidas por um mês em locais públicos na cidade de São Paulo e, depois, ocorrerá um leilão beneficente e o valor arrecadado será doado a uma instituição indicada pela Liberty. 

Educação de jovens

Pelo quinto ano consecutivo, a Liberty apoiará o CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), que oferece qualificação profissional aos estudantes do distrito de Cidade Ademar, em São Paulo. Denominado “Crescer Aprendendo” e realizado em parceria com o Programa Liberty de Educação Profissional para o Mercado de Seguros, o projeto foi desenvolvido em conjunto com o corpo docente da instituição e ensina fundamentos básicos do mercado de seguros para jovens que desejam ingressar nesse nicho. Até 2020,162 alunos já fizeram o curso e, em 2021, a expectativa é de impactar mais 102 jovens.

Em 2021 a companhia também renovou patrocínio com o Instituto Techmail (ITM), pelo segundo ano viabilizando a formação de mais uma turma de 30 alunos no projeto que visa combater a desigualdade social por meio da educação de alunos para ingressar no mercado de trabalho. A iniciativa oferece uma formação profissional com foco no desenvolvimento de competências dos alunos e incentiva uma competitividade saudável dos jovens no mercado, alavancando, assim, sua trajetória profissional no segmento de seguros. Dentre os cursos oferecidos, há opções como administração, contabilidade e finanças, além de temas específicos sobre seguros, gestão de riscos e transações imobiliárias. 

Desenvolvimento através do esporte

Para as pessoas com deficiência, praticar esportes pode representar muito mais que saúde. Além de melhorar a condição cardiovascular, as atividades aprimoram a força, a agilidade, a coordenação, o equilíbrio e o repertório motor. O aspecto social proporciona a sociabilização entre pessoas com e sem deficiências. 

Com isso em mente, a Liberty anuncia o patrocínio da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (ANDEE), ação que incentiva pessoas com deficiência – portadores de síndrome de down e autismo – a praticar esportes e estimular as habilidades cognitivas e motoras com terapia e atividades recreativas. Ao todo, o projeto beneficiará 80 jovens em situação de vulnerabilidade social da região da baixada santista.

Pelo quinto ano consecutivo, a Liberty apoia a Fundação Tênis, ONG que ensina o tênis e a cidadania a crianças em situação de vulnerabilidade em grandes cidades como São Paulo e Porto Alegre. Atualmente, a instituição atende mais de 1.000 crianças e suas famílias e as encaminham a cursos profissionalizantes. Além disso, a fundação tornou-se signatária do Pacto Global da ONU, apoiando diversos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e, em 2019, foi vencedora do prêmio TOP de Marketing ADVB/RS na categoria Desenvolvimento Social.

Outro projeto esportivo a receber apoio da seguradora é o Gol Nota 10, da Associação Ajudôu. Visando aumentar o acesso de crianças e adolescentes ao futebol de campo como complemento educacional, a ação colabora com o desenvolvimento social dos participantes por meio do esporte, incentiva a saúde e educação dos jovens e desenvolve suas habilidades físicas e mentais. A expectativa de beneficiados para esse ano é de 100 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino.

Conhecer Seguros
Auxílio para idosos

A fim de prestar auxílio, serviço e assistência para idosos em vulnerabilidade social sem distinção de raça, cor, gênero ou religião, a Liberty dará apoio pelo segundo ano consecutivo à SPAAN (Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados). O projeto se dedica a proporcionar uma velhice digna, com conforto, atenção e qualidade de vida às pessoas residentes da instituição – principalmente em um cenário de pandemia em que familiares não podem visitá-los e a equipe é reduzida para haver uma menor circulação dentro da instituição. Atualmente são cerca de 130 moradores, sendo a maioria idosos que necessitam de atendimento 24h com total dependência para alimentação e higiene. 

Por fim, a companhia ajudará o Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE), que promove o curso de capacitação empreendedora especificamente para idosos de Belo Horizonte. Serão formadas 60 turmas, impactando 1500 pessoas e, posteriormente, produzido um livro com as histórias dos idosos e suas experiências, transmitindo a juventude como um referencial a ser seguido pelas próximas gerações.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.