Liberty Seguros anuncia doações para viabilizar vacinação no Brasil

Liberty Seguros anuncia doações para viabilizar vacinação no Brasil
Em 2020, a seguradora doou R$ 1 milhão em iniciativas para amenizar impactos da COVID-19 e agora em 2021, irá apoiar a vacinação em cidades pelo país

A Liberty Seguros reforça seu compromisso em apoiar a comunidade com iniciativas focadas em atenuar os impactos sociais causados pela pandemia de COVID-19. Desta vez, a seguradora irá realizar uma doação de R$1 milhão – sendo R$500 mil destinados à Unidos pela Vacina, campanha liderada por Luiza Trajano, que tem como meta vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano.

A seguradora irá contribuir para a viabilização do Plano de Vacinação da população em quatro cidades, em diferentes regiões do Brasil onde atua: Bauru (SP), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Manaus (AM). Os R$ 500 mil serão utilizados para a compra de insumos destacados por cada uma das prefeituras como essenciais neste momento, sendo: 20 câmeras de conservação de vacina (510 litros e 1.200 litros), 146 caixas térmicas para transporte de vacina (20 litros) e cerca de 115 mil luvas de procedimento.

Os outros R$500 mil serão voltados ao combate à fome que, devido à pandemia, tem crescido drasticamente no país. Uma pesquisa recente realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), indica que nos últimos meses do ano passado, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentaram algum grau de insegurança alimentar.

A doação será destinada à campanha Brasil Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania e será somada a quantia arrecadada no crowdfunding disponível para todos que quiserem doar até dia 21 de maio deste ano.

” A Liberty reconhece a importância da vacinação da população brasileira e queremos fazer a nossa parte contribuindo para que as prefeituras tenham os insumos necessários para viabilizar a vacinação em suas cidades. Também é de extrema importância fornecer ajuda imediata para as pessoas que estão enfrentando uma situação de insegurança alimentar grave. Queremos e vamos ajudar o máximo de pessoas possível”, afirma Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros. 

As novas doações se somam aos esforços que a seguradora tem realizado desde abril de 2020. No ano passado, a companhia doou 500 mil máscaras aos hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e unidades da Santa Casa, mais de 2 mil kits de higiene a lares de idosos carentes e mais de 3 mil cestas básicas para a campanha Brasil Sem Fome. Além disso, no início de 2021, a Liberty doou 3 mil m³ de oxigênio para Manaus em apoio à Campanha SOS AM.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.