Live da TEx explora dicas sobre planejamento financeiro em corretoras de seguros

Live da TEx explora dicas sobre planejamento financeiro em corretoras de seguros

Na última quarta-feira (05), Emir Zanatto, CEO da TEx, recebeu na segunda live da TEx em 2023 Everton Rocha, fundador da Uphold Contabilidade, e Jader Bastos, sócio da Projacseg. Durante o bate papo os executivos destacaram a importância do planejamento financeiro bem estruturado para o sucesso de uma corretora de seguros, além de apresentarem quais são os principais erros cometidos pelos profissionais e que devem ser evitados.

De acordo com Everton Rocha, o planejamento financeiro bem estruturado é um indicador para que você consiga medir a saúde financeira do passado e possa ter indicativos para o futuro  do que pode ser melhorado. “Planejamento financeiro nada mais é do que um bom plano do que você quer implementar”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O executivo da Projacseg vivenciou a necessidade do planejamento financeiro durante a trajetória da corretora. “Nós tínhamos um capital de giro para poder utilizar durante o início da empresa até chegar no breakeven, porque, salvo exceções, a maioria das corretoras não começam com uma carteira grande de clientes”. Para Jader um dos segredos do sucesso é saber conciliar “gastos pessoais com os da própria corretora”.

Para quem não pôde acompanhar a live basta acessar o link.

Leia, por fim, a 31ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #31




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.