Lockton anuncia aquisição da THB Brasil

Lockton anuncia aquisição da THB Brasil

União de empresas tem o objetivo de crescimento no Brasil por meio de sua independência financeira e com o foco dos negócios no cliente

A Lockton, a maior corretora de seguros independente do mundo, anuncia a aquisição da THB Brasil, empresa do Grupo Amwins, considerado o maior wholesale broker dos Estados Unidos.

A combinação de dois grandes players do mercado de seguros e consultoria, líderes do mercado de seguros brasileiro e de People Solutions, resultará em um crescimento de alta escala e com grande rentabilidade, viabilizando acesso a soluções inovadoras para todos os clientes.

Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil, assume como Deputy CEO da Lockton Brasil. Outros executivos da THB também farão parte do board executivo da companhia. Os demais termos da transação não foram revelados.

“Estamos motivados para começar essa nova fase da corretora”, comenta José Otávio Sampaio, CEO da Lockton Brasil. “As duas companhias separadamente, Lockton e THB, apresentaram um desempenho excepcional nos últimos anos. Com essa transação, a empresa se tornará ainda melhor, permitindo uma expansão significativa e duradoura no relacionamento com nossos clientes, seguradoras e resseguradoras. Criaremos mais oportunidades aos nossos colaboradores para alcançarmos juntos o nosso objetivo de dobrar de tamanho nos próximos 3 anos”, diz.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A aquisição da THB é um dos investimentos feitos pela Lockton com o objetivo de expandir suas operações no mercado brasileiro. Recentemente, a corretora atraiu os melhores talentos em Risk Solutions, People Solutions e Reinsurance. Com a THB, a Lockton reforça seu time comercial, expande sua capacidade no País e abre oportunidades de novos negócios e no desenvolvimento de produtos.

“O mercado de seguros brasileiro deve crescer nos próximos anos e, para mantermos nossa competitividade, precisamos inovar constantemente para atender às necessidades de nossos clientes”, diz Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil. “Estamos entusiasmados para unirmos forças com a Lockton e fazermos parte desta cultura independente, centrada no cliente e focada em pessoas”.

Para atender as demandas do mercado e continuar oferecendo serviços personalizados e com alto padrão de qualidade aos clientes e parceiros da companhia, a estrutura do corpo executivo passa a ter o seguinte formato:

  • José Otávio Sampaio permanece como CEO da Lockton Brasil;
  • Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil, torna-se Deputy CEO da Lockton Brasil;
  • Felipe Leão de Moura, presidente da THB Brasil, assume a operação de Risk Solutions;
  • Marcello Avena permanece à frente da operação de People Solutions;
  • Conrado Malburg continua responsável por Reinsurance.
  • Carlos Eduardo Sarkovas segue no comando da área comercial.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32





44ª edição da revista digital

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.