Maior rede de corretoras de seguros do Brasil completa 25 anos

Maior rede de corretoras de seguros do Brasil completa 25 anos

Selfie de Diogo Arndt Silva com a rede na convenção de 2019

Lojacorr criou modelo disruptivo de proteger e chega em 2021 com recordes de produção, proteção e pessoas

No próximo dia 20 de outubro, corretores, profissionais de seguros e colaboradores estarão reunidos online para comemorar os 25 anos da maior rede de corretoras de seguros independentes do País. A Lojacorr realizará uma super live com seus 240 colaboradores das sedes matriz e comercial, quatro regionais, 58 Unidades de Negócios espalhadas pelos 26 estados do Brasil e Distrito Federal, que protegem quatro mil municípios do Brasil, por meio de 44 companhias seguradoras parceiras, que possuem 200 soluções para atender os segurados, em conjunto com as 50 empresas do ecossistema da Rede.

Os números, que aumentam todos os dias e fortalecem a importância do mercado de seguros na economia e na vida dos brasileiros, fazem parte de um emblemático caso de sucesso, construído com foco na valorização do ativo mais importante: as pessoas.

As 400 mil apólices ativas dos mais diversificados ramos de seguros são fruto de um trabalho feito mediante o desenvolvimento de uma empresa que sonha continuamente com uma solução completa para auxiliar o trabalho de corretores de seguros. Hoje, o sonho do fundador José Heitor da Silva, continua sendo desenhado e o modelo de negócios compartilhado, idealizado em 1996, voltado para prestar serviços ao corretor, já vislumbra e contempla a Lojacorr 2.0.

De acordo com o presidente (CEO) da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, a reinvenção e inovação da empresa são construídas por meio de pesquisas e estudos sobre as tendências e necessidades do mercado. Por isso, o foco no corretor de seguros, se estende em 2021 para as companhias seguradoras e para o segurado, pensado em atender todos os públicos de forma mais completa e integrada. “Estamos construindo a maior e mais valiosa plataforma figital (física + digital) e digi-intermediada do ecossistema de seguros do Brasil, multimarcas, com o objetivo de democratizar a proteção do País e fortalecer a nossa sociedade”, afirma.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Fundada com nome de Vanguarda, já com a ideia de estar à frente, a Rede Lojacorr busca a economia do compartilhamento e do colaborativismo, a soma dos talentos individuais, ouvindo e aprendendo com os corretores de seguros, com a união e a administração participativa, seguindo a tendência dos negócios horizontais. “Estamos em constante mudança para alcançar novas oportunidades e evoluir. O caminho se faz caminhando. É importante andar sempre e buscar aprender com tudo e todos à sua volta”. E foi justamente o que os sócios fundadores fizeram, permaneceram em busca de novas tecnologias, de olho no mercado, para que pudessem estar cada dia mais preparados para o que viria”, acrescenta.

O 25º aniversário da Rede Lojacorr marca uma nova era na história da Rede: o crescimento de 50% do número de colaboradores, novas diretorias, uma nova sede e quase 29% de aumento na produção em relação ao ano anterior .“O mercado segue em transformação, e estamos nos antecipando a cada uma delas. Estamos criando jornadas digitais incríveis para unificar e melhorar a experiência dos corretores, clientes e seguradoras. Queremos um mercado de seguros cada vez mais transparente e inovador para proteger e melhorar vida das pessoas. Os corretores de seguros, como consultores dos segurados, serão cada vez mais relevantes e estaremos prontos para apoiar este desenvolvimento. Nossa história está apenas começando”, finaliza o presidente.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.