Lojacorr fortalece empreendedorismo no Brasil

Lojacorr fortalece empreendedorismo no Brasil

Alan Correia de Araújo Vasconcelos, gestor da Unidade Pernambuco da Rede Lojacorr

Rede oferece suporte completo para empreendedores desenvolverem o seguro no País e estimular a economia nacional

O segmento de seguros no Brasil é uma das categorias econômicas que vem crescendo em meio à pandemia. De janeiro a agosto deste ano, a alta foi de 14,7%, segundo dados da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras). Já de janeiro a agosto deste ano, a Rede Lojacorr, maior rede de corretores de seguros independentes do País que acaba de completar 25 anos de atuação, cresceu 28,50% em produção e, no mês de agosto, 22 novas corretoras de seguros (PJ’s) entraram para a Lojacorr.

Na mesma proporção, a taxa de empreendedorismo no Brasil é de 38% entre a população de 18 a 64 anos, segundo pesquisa produzida pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) com apoio do IBQP e Sebrae. No cálculo geral, as pequenas empresas foram as grandes responsáveis pelo saldo final de 142,7 mil empregos gerados no País durante o ano de 2020. Dessa forma, é possível afirmar que tanto o empreendedorismo quanto o seguro vêm se mostrando canais rentáveis para a economia brasileira e em franco crescimento no País.

Esse é o caso de Alan Correia de Araújo Vasconcelos, gestor da Unidade Pernambuco da Rede Lojacorr, responsável por 24 corretores de seguros na sua região. Segundo ele, o modelo de negócios empreendedor da Rede valoriza o ser humano por se tratar de proteção, e oportuniza desenvolvimento constante. “A chegada da Rede Lojacorr em Pernambuco impulsionou o mercado no nosso Estado. Não tenho dúvidas quanto a isto, pois muitos corretores precisavam de uma parceria como a nossa para expandir o ramo segurador”, sinaliza.

De acordo com o gestor, a pandemia trouxe vários desafios. “Entretanto, diversos fatores auxiliaram a retomada dos negócios e vislumbramos ascensão no fechamento de 2021 e previsão de duplicar produção nos próximos 12 meses”, afirma.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Entre os fatores apontados por Vasconcelos para valorização do seguro e do empreendedorismo na sua operação estão a estruturação de planejamento de gestão, a preocupação rotineira com a mensuração de resultados e o modelo de negócios disruptivo da Rede Lojacorr, que vem inovando o segmento constantemente, apoiando os parceiros com infraestrutura completa do ecossistema do seguro. “Com a Lojacorr expandi meus conhecimentos no ramo segurador. Tenho a oportunidade de aprender a cada dia com as diversas seguradoras parceiras, troca sempre muito enriquecedora e gratificante. Além disso, é importante manter um bom relacionamento na região, que é fundamental para o crescimento”, valida o gestor.

A Rede Lojacorr possui soluções para todos os ramos de seguros, além de consórcios, capitalização e previdência. São 44 companhias parceiras da Rede, que oferecem mais de 200 produtos disponíveis para o corretor comercializar junto a sua carteira. Além disso, são 58 Unidades de Negócios, presentes nos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal, que buscam proteger os segurados em todos os Estados brasileiros, com atendimento capacitado, especializado e personalizado. O diretor de Gente e Gestão (CHRO) da Rede Lojacorr, Dirceu Tiegs, acrescenta que a cultura Lojacorr é de colaboração e humanização. “A nossa plataforma conta com tecnologia, conhecimento, estrutura, inovação e diversidade de produtos, soluções e serviços. Além disso, ao empoderar o corretor com a capilaridade da rede, estamos levando o seguro a cada vez mais pessoas, fortalecendo a proteção no País, o empreendedorismo e a economia brasileira”, acrescenta o diretor.

Oportunidade

Empreendedores interessados no mercado de seguros e no modelo de negócios da Lojacorr podem entrar em contato com a Rede por meio do canal https://www.unidadesredelojacorr.com/

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.