Luciana Amaral assume como Diretora de Pessoas e Planejamento da Tokio Marine

Luciana Amaral assume como Diretora de Pessoas e Planejamento da Tokio Marine

Há 13 anos na Companhia, executiva tem como missões implementar ferramentas de acompanhamento do plano estratégico e manter engajamento do time

Fonte: CDN Comunicação

Seguindo a premissa de valorização dos talentos internos, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do país, anuncia Luciana Amaral como Diretora de Pessoas e Planejamento. Com mais 20 anos de experiência em Planejamento Financeiro e Estratégico, a executiva agrega ao seu rol de atribuições a responsabilidade de comandar a área de Recursos Humanos. Ela ressalta que esse é mais um grande desafio em sua carreira e trajetória, uma vez que a Tokio Marine é atualmente considerada e premiada como a segunda Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, de acordo com o GPTW.

Segundo Luciana, um dos maiores ativos da Companhia é o Capital Humano e o fortalecimento da cultura organizacional do ‘jeito Tokio Marine de ser’. Há 13 anos na Seguradora, já atua nessa pauta desde 2012, por meio do Grupo de Cultura, responsável pela disseminação e alinhamento do tema. Ela também é a responsável por organizar e conduzir discussões entre os líderes, assim como implementar ferramentas de acompanhamento do plano estratégico da organização.  “Acompanho desde 2009 o planejamento da Tokio, e hoje, mais de uma década depois, ter a certeza de que seguimos em um processo constante de aprimoramento dos negócios e engajamento de todos os colaboradores em atingir e superar as metas organizacionais é muito gratificante”, relata a executiva.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Outro grande estímulo proporcionado pela nova posição é a coordenação do Tokio ESG, pilar que visa amplificar ainda mais as iniciativas sociais, ambientais e de governança, com foco nas melhores práticas empresariais, que agora passa a ter uma área responsável pelas ações relacionadas à pauta. “A Tokio Marine já traz em seu DNA a missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Projetos de inclusão, como o Sementes do Brasil; de capacitação, como a Universidade Corporativa Tokio Saber; ações de diversidade como o Tokio com Todos; e o incentivo à contratação de profissionais com mais de 50 anos por meio do ‘Toque de Vivência’ são exemplos do nosso engajamento social”, pontua.

Luciana Amaral responde ao Diretor Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura. “Sua promoção à Diretora ocorreu de forma orgânica e estratégica como todos os movimentos que pensamos para o crescimento da Companhia. Estou confiante nas contribuições que ela dará para a Tokio Marine, com um olhar ainda mais amplo para todos os nossos stakeholders”, conclui Itakura.

Leia, por fim, a 26ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.