MAG Seguros aposta ainda mais na liderança feminina

MAG Seguros aposta ainda mais na liderança feminina

A MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil, tem 58% de seu quadro de colaboradores composto por mulheres, e elas ocupam metade dos cargos de liderança da companhia.

Para contribuir ainda mais com a carreira destas profissionais, a MAG lança, agora em março, uma importante iniciativa: o Programa Impulsionando Mulheres, como parte das entregas do Plural, programa de fomento à diversidade da empresa.

“O programa tem como principais objetivos alavancar o desenvolvimento das líderes da companhia, proporcionando a possibilidade de assumir posições ainda mais estratégicas. Além disso, entendemos que esta é uma iniciativa que vai contribuir diretamente para ampliar os resultados positivos que a equidade de gêneros promove”, explica Patricia Campos, diretora de Gente & Gestão da MAG.

 O Programa Impulsionando Mulheres na Liderança terá duração de aproximadamente seis meses e contará com encontros virtuais coletivos e avaliações individuais, além do apoio de uma consultoria especializada no tema. Ao longo dos próximos dois anos, a MAG acompanhará as profissionais participantes do programa em sua gestão de carreira com o objetivo de medir a efetividade do programa.

“Nós buscamos sempre desenvolver iniciativas consistentes e que farão a diferença para nossos colaboradores e colaboradoras. Neste sentido, vale destacar que a companhia oferece um bom clima organizacional e de muito respeito às suas mais de 730 mulheres que trabalham conosco em todo o país, tendo figurado no ranking GPTW Mulher no ano passado”, completa Patrícia.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.