Valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil cai para homens e sobe para mulheres em fevereiro

Valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil cai para homens e sobe para mulheres em fevereiro

Marcia Camacho, Diretora de Operações da Minuto Seguros

Levantamento da Minuto Seguros aponta que o aumento registrado em janeiro foi pontual

 Minuto Seguros, uma empresa Creditas, realizou um estudo sobre o valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil, no mês de fevereiro de 2024. Ao longo do período, foi registrada uma queda de 18,8% para o perfil masculino e um aumento de 4,6% nos valores das apólices para o perfil feminino.

O ranking faz uma medição em 11 capitais brasileiras e considera a lista divulgada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), para determinar os dez carros mais vendidos no período.

“Em janeiro, os valores do seguro registraram um aumento geral, o que levantou o questionamento se essa seria uma tendência para o ano de 2024. No entanto, como imaginávamos, esse ajuste foi pontual, tanto que, em fevereiro, já notamos uma queda de quase 20% para os homens, e um aumento de apenas 4% para as mulheres”, explica Marcia Camacho, Diretora de Operações da Minuto Seguros.

Entre os destaques de fevereiro de 2024 estão:

(as comparações percentuais a seguir consideram o preço médio de fevereiro/24 contra janeiro/24)

  1. A localidade com os menores preços médios para o perfil masculino, dentre os modelos analisados, foi Florianópolis, com o valor de R$ 2.801,39 (-3,6%). Já para o perfil feminino, a capital com o menor custo foi Porto Alegre, com R$ 2.044,25 (-1,5%).
  2. O Rio de Janeiro registrou os maiores preços médios no perfil masculino, chegando a R$ 4.991,66 (+3,1%). Enquanto isso, Salvador foi a cidade com os maiores valores no perfil feminino, atingindo R$ 3.379,15 (+11,2%).
  3. A média geral para todos os modelos e capitais é de R$ 3.755,16 (-18,8%) para o perfil masculino e R$ 2.479,82 (+4,6%) para o feminino.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Entre as variações mais expressivas de valores para os modelos mais vendidos, nas capitais analisadas, estão:

  1. Novo Polo sobe uma posição e fica em primeiro na lista dos mais vendidos, registrando uma queda no perfil masculino e um aumento no feminino. No masculino, o modelo atinge o valor médio do seguro de R$ 3.560,25 (-10,6%). Já no feminino, o preço médio é de R$ 2.132,02 (+7,6%).

    A maior variação do modelo para os homens ocorre em Porto Alegre, alcançando R$ 3.559,56 (-35,5%), enquanto para as mulheres ocorre em Curitiba, atingindo R$ 2.626,56 (+49,8%).

  2. Compass Longitude sobe de novo para oitavo na lista e registra a maior queda na média dos valores tanto para o perfil masculino (-49,7%) quanto para o perfil feminino (-21,1%). A maior variação no masculino se dá em Vitória, onde chegou a R$ 2.257,66 (-82,8%), enquanto no feminino se dá em Belo Horizonte, onde atinge R$ 2.125,06 (-47,1%).

    A média dos valores é de R$ 5.056,23 para o perfil masculino (-49,7%) e R$ 3.320,36 para o feminino (-21,1%).

  3. Mobi Easy, que sobe de oitavo para terceiro na lista da Fenabrave, registra o maior aumento do mês em ambos os perfis. No masculino, o modelo atinge o valor médio de R$ 3.490,12 (+16,9%), já no perfil feminino chega a R$ 3.193,38 (+52,7%).

    A maior variação para o perfil masculino é em Vitória, com valor de R$ 4.985,00 (+120,8%). No feminino, a maior alteração se dá em Curitiba, com custo de R$ 4.532,63 (+114,5%).

Para saber sobre a cotação de seguro automotivo, basta acessar aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.