MAPFRE anuncia Fábio Damasceno como novo diretor técnico de seguro agro

MAPFRE anuncia Fábio Damasceno como novo diretor técnico de seguro agro

Fabio Damasceno e Antonio Clemente Campanario, respectivamente

Com 20 anos de experiência, novo executivo assume o cargo com a missão de impulsionar o crescimento da MAPFRE no segmento rural e ampliar a oferta de produtos

A MAPFRE anuncia a nomeação do executivo Fábio Damasceno como diretor técnico de seguros agrícola, pecuário e patrimonial rural da companhia. Com uma trajetória de 20 anos em posições de liderança no agronegócio, Damasceno traz consigo uma vasta experiência no setor, com o objetivo de liderar estratégias comerciais e de subscrição técnica para a empresa.

Formado em medicina veterinária pela UNISA (Universidade Santo Amaro) e pós-graduado em gestão atuarial e financeira, o novo diretor se especializou nos últimos anos no gerenciamento de riscos e no relacionamento com clientes em diversos segmentos do agronegócio.

A chegada do novo diretor reforça a orientação estratégica da MAPFRE em fornecer soluções customizadas para produtores rurais de todos os portes e regiões do país, contribuindo para o desenvolvimento nacional do setor agrícola. Com expertise no atendimento às demandas do agronegócio e profundo conhecimento do mercado segurador, Damasceno será responsável pela estratégia de desenvolvimento dos negócios agro, assegurando o crescimento rentável e dando o apoio a todos os canais de distribuição.

No ano passado, a MAPFRE emitiu mais de R$ 1,1 bilhão em prêmios de seguro rural. Em 2024, a empresa segue como a segunda seguradora com mais emissões e tem 10,5% de participação de mercado. Com raízes no agronegócio desde a sua fundação, há mais de 90 anos, a seguradora oferece cobertura para mais de 70 tipos de culturas no Brasil, além do patrimônio e rebanho do agricultor.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Antonio Clemente Campanario, diretor-geral técnico da MAPFRE no Brasil, expressa sua satisfação com a chegada de Damasceno, ressaltando sua competência e experiência para a nova função. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Fabio Damasceno, que é um líder experiente e altamente qualificado para comandar as frentes comerciais e técnica de seguro agro da MAPFRE. O mercado exige profissionais com conhecimento técnico e, ao mesmo tempo, preparados para oferecer soluções que sejam vantajosas comercialmente para o cliente, corretores e para a seguradora também. Com uma trajetória sólida na área de negócios e profundo domínio do mercado de seguros agrícolas, estou confiante de que Damasceno trará consigo uma abordagem inovadora para garantir a proteção dos bens e ativos dos nossos clientes”, afirma o diretor.

Estou entusiasmado com a oportunidade de somar meu conhecimento adquirido a uma equipe altamente especializada e que é referência no segmento. Queremos aumentar a participação de mercado da companhia, expandindo a nossa carteira de clientes e garantir que uma parcela maior de hectares produtivos seja segurada. Minha missão será pensar em soluções que agreguem valor aos clientes e que contribuam para a gestão de riscos e a competitividade do agronegócio”, afirma Damasceno.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.