Felipe Nascimento é o novo CEO de Seguros da MAPFRE no Brasil

Felipe Nascimento é o novo CEO de Seguros da MAPFRE no Brasil

A área de Seguros da MAPFRE Brasil conta com um novo CEO a partir de janeiro. Felipe Nascimento, executivo que atua há mais de 15 anos na companhia, assume a liderança das áreas de Operações e Comercial, além das equipes técnicas de seguros – que incluem os segmentos de Automóveis, Seguros Gerais, Grandes Riscos e Vida.

O executivo retorna ao Brasil após 6 anos de experiência internacional, tendo atuado como diretor Corporativo de Tecnologia e Processos da MAPFRE na Espanha.

Nascimento tem como missão dar continuidade às ações de expansão da MAPFRE no mercado nacional, apoiando a ampliação da cultura de seguros no País. “Assumo a liderança de uma companhia sólida, com grande potencial de crescimento local. O Brasil é um mercado estratégico para a MAPFRE e estou muito grato pela oportunidade que me concederam. Também me sinto desafiado a disseminar no País um melhor entendimento sobre a função socioeconômica do seguro”, afirma o executivo. 

Com passagens pelo Unibanco e pela Companhia de Seguros do Estado de São Paulo, Nascimento é graduado em Administração de Empresas e formado pelos programas de Gestão Avançada, da IESE; e Estratégia Competitiva, da Harvard Business School.

Luis Gutiérrez, que ocupava o cargo desde 2017, volta à Espanha para assumir a Diretoria Geral da Territorial Noroeste no País.

Partículas Seguro Nova Digital

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.