MAPFRE anuncia mudanças na organização de suas regionais

MAPFRE anuncia mudanças na organização de suas regionais

Três diretores regionais passam a agregar novas sucursais em suas estruturas de atendimento

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, anuncia mudanças na estrutura regional de suas sucursais. As alterações visam aperfeiçoar a eficiência operacional da companhia e fortalecer a relação com gerentes, assessores comerciais e parceiros estratégicos locais, como corretores e escritórios de assessorias. As mudanças envolvem três diretores regionais da MAPFRE:

  • Antonio Edmir Ribeiro da Silva Filho, Diretor Regional Interior de São Paulo, passa a responder também pelas Sucursais Campinas e Sorocaba.
  • Diego Bifoni, Diretor Regional Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso, passa a responder também pelo estado de Mato Grosso do Sul, centralizado na Sucursal Campo Grande.
  • Hamilton Sobrinho, Diretor Regional Norte, Nordeste e DF, agrega à estrutura de atendimento todo o estado de Goiás centralizado na Sucursal Goiânia.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“As mudanças visam dar mais eficiência na comunicação e na relação entre nossos comerciais e os corretores de cada região, para que possamos oferecer um atendimento ao cliente ainda mais ágil e assertivo, além de promover uma melhor experiência na rotina de todos os colaboradores e melhorar ainda mais o relacionamento com nossos parceiros”, destaca o diretor-geral comercial da MAPFRE, Raphael Bauer.

As diretorias regionais são unidades estratégicas na estrutura organizacional da MAPFRE e desempenham um papel fundamental na gestão e na coordenação das operações regionais da empresa, incluindo a captação de parcerias e relacionamento com corretores. Cada diretoria regional atua como um elo entre a matriz e as sucursais, sendo liderada por profissionais altamente capacitados e experientes no mercado de seguros. Além de supervisionar as atividades operacionais, os diretores regionais têm a responsabilidade estratégica de alinhar as metas corporativas da companhia no país com as demandas específicas de cada região atendida.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.