MAPFRE assume globalmente compromissos de sustentabilidade até 2021

MAPFRE assume globalmente compromissos de sustentabilidade até 2021
Alinhado às mais recentes reflexões mundiais sobre o tema, relatório da companhia aponta o comprometimento com questões ambientais, sociais e de governança corporativa – que já refletem em resultados no Brasil

Partículas Seguro Nova Digital

Não investir em empresas com 30% ou mais de sua receita proveniente de energia produzida a partir de carvão. Não assegurar a construção de novas usinas de geração de energia movidas a carvão ou a exploração de novas minas de carvão. Ter 45% das vagas em postos de responsabilidade ocupadas por mulheres e, pelo menos, 3% do quadro de funcionários composto por pessoas com deficiência. E que suas instalações na Espanha e em Portugal sejam neutras em carbono até 2021 e em 2030 no restante do grupo.

São a partir destes cincos principais compromissos assumidos globalmente que a MAPFRE, uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e de assistência do mundo, acaba de publicar uma versão executiva do seu Relatório de Sustentabilidade para o Brasil, em que apresenta os principais resultados de 2019 integrados às iniciativas ambientais, sociais e de governança (ASG).

“Considerando o tamanho e relevância da nossa operação, e alinhado às mais recentes reflexões mundiais sobre o assunto, integramos a sustentabilidade na estratégia da MAPFRE no Brasil e, com isso, contribuímos globalmente para o tema”, comenta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil. “O Plano de Sustentabilidade 2019-2021, aprovado pelo Conselho de Administração da MAPFRE na Espanha, foi desdobrado em um plano para o Brasil. Desse modo, ao lado de políticas corporativas como a de Meio Ambiente e a de Responsabilidade Social, pautará a estratégia de sustentabilidade da companhia nos próximos anos”, explica o executivo.

Entre os principais destaques de sua estratégia global, sob o aspecto ambiental, a MAPFRE tem atuado na redução da pegada de carbono e geração de resíduos. Além disso, promove a gestão ambiental de seus edifícios-sede. No social, além de se preocupar com a diversidade, a companhia tem buscado oferecer novos modelos de trabalho e promover a educação financeira. Por fim, no pilar de governança corporativa, a empresa fortalece o seu marco ético. Busca conhecer a sua pegada social e alinhar-se à agenda de desenvolvimento sustentável da ONU.

“Em 2019, a MAPFRE apoiou e participou ativamente da COP-25, a Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU). A companhoa, portanto, reforçou o posicionamento proativo em busca de soluções para as questões climáticas. Além disso, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, alinhados com o Pacto Global e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, também da ONU”, revela Pérez-Serrabona.

Alinhada a todas as essas iniciativas, a MAPFRE Brasil já vem obtendo resultados relevantes em sustentabilidade. Atualmente, 100% dos ativos de crédito privado corporativo tiveram o componente ambiental, social e de governança (ASG) considerado durante o processo de análise. Entre as diversas inspeções realizadas pela MAPFRE em 2019, mais de 2.500 foram desenvolvidas abordando aspectos ASG. O projeto de Logística Reversa tem garantido a destinação ambientalmente correta de eletroeletrônicos. Todos com defeito de pequeno porte segurados com garantia estendida – desde o início do projeto. Além disso, em 2015 foram mais de 147 toneladas enviadas à reciclagem, sendo aproximadamente 30 toneladas apenas em 2019. Por fim, no aspecto da igualdade de oportunidades, as mulheres já ocupam cerca de 45,2% das posições de gestão na empresa no Brasil.

Para Fernando Pérez-Serrabona, o mundo como conhecemos antes da chegada da Covid-19 não voltará mais. Consequentemente, a sociedade terá de rever valores e mudar hábitos. “A pandemia acelerou mudanças que ou já eram necessárias, ou que estavam em curso, como o trabalho remoto, a educação à distância, a busca por sustentabilidade e o fortalecimento de valores como solidariedade e empatia”, conclui o CEO da MAPFRE Brasil.

Contudo, para conferir mais detalhes do Relatório de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil, acesse este link .

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.