Marcel Giacon é o novo head de Produtos e Canais Digitais da FF>>Seguros

Marcel Giacon é o novo head de Produtos e Canais Digitais da FF>>Seguros

A Fairfax Brasil (FF>>Seguros) anuncia a contratação do executivo Marcel Giacon para assumir o cargo de head Canais Digitais, Affinity  e Bancassurance da companhia.

Marcel Giacon atua há mais de 22 anos no mercado de seguros e trabalhou no Bradesco Seguros por 17 anos. Entre outros projetos, foi responsável pelo desenvolvimento da Area de Canais Digitais, e também atuou no desenvolvimento do Bancassurance no Banco de Atacado. Giacon deixou o Bradesco para empreender e participou da criação de uma insurtech, a Thinkseg, pioneira no produto Pay Per Use, que permite ao segurado escolher quando quer ativar as coberturas do veículo. Também liderou as áreas de canais digitais, CX e produtos por três anos na Assurant Seguradora.

Marcel Giacon afirma que um dos seus principais desafios será ampliar o market share da FF>>Seguros no segmento Varejo. Segundo ele, o projeto implica no desenvolvimento de novas estratégias comerciais, baseado em capacidade tecnológica e produtos e tem como destaque a expansão do Canal Digital e Affinity, que possibilita à seguradora comercializar seus produtos por meio de parcerias – empresas de varejo, plataformas de e-commerce, bancos, cooperativas, cartões de crédito, associações de classe e empresas prestadoras de serviços (utilitys).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Canais Digitais e Affinity permite a distribuição de produtos de forma simples direcionados para uma grande massa de potenciais clientes que aceitam pagar por um seguro de baixo valor. Entre outros exemplos, a garantia estendida, que oferece um ou dois anos a mais de proteção ao equipamento, o seguro de cobertura para a inadimplência em empréstimos, proteção contra roubo de celulares ou cartões de crédito.

“A meta será tornar a Fairfax uma seguradora mais digital, eficiente e de baixo custo operacional. Queremos ganhar participação de mercado no Varejo, na busca da mesma competência e reconhecimento que a companhia tem no segmento de seguros corporativos”, assinala Giacon.

Marcel Giacon trabalhará em parceria com Eduardo Pitombeira, head de Produtos e Operações Digitais da FF Seguros. A estrutura organizacional estabelece uma divisão de funções na área, pois Pitombeira passará a focar mais no desenvolvimento da nova plataforma digital para torná-la mais ágil e eficiente. O propósito será oferecer uma solução integrada, proporcionando a melhor experiência para toda a cadeia de relacionamento do setor de seguros, simplificando o processo de cadastramento das corretoras e aprovação das apólices.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.