Desafio será estruturar novas soluções que visam ampliar a capacidade de atendimento e geração de negócios em Grandes Riscos
A Alper Consultoria em Seguros anuncia a contratação de Marcelo Elias como diretor de Cativas, Programas Internacionais e Risk Management, que faz parte da vice-presidência de Bancassurance, Cativas e Canais. A VP foi criada este ano com o objetivo de ampliar a geração de negócios por meio dos canais – corretoras cativas, bancos, varejo, entre outros.
No segmento de Cativas, o executivo vai assessorar grandes grupos empresariais na estruturação, contratação e colocação de seguros, gerenciamento de riscos complexos e gestão de sinistros. Elias também será responsável pela estruturação e implantação de programas internacionais para clientes da Alper, incluindo desenvolvimento da rede de trabalho e de atendimento aos clientes. Também será responsável pela área de Risk Management, ou Gestão de Riscos, cujo objetivo é apoiar os clientes Alper na análise de sua matriz de riscos, estimativas de perdas, entre outros serviços, como suporte na definição da estratégia de retenção e transferência de riscos dos clientes visando a estruturação adequada de seus programas de seguros.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“É uma grande satisfação entrar numa empresa de alta performance que está promovendo inúmeras ações disruptivas no mercado de seguros, com o propósito de ampliar a qualidade de entrega e oferta de soluções customizadas que possam agregar ao negócio dos seus clientes”, afirma o executivo.
Marcelo Elias tem 35 anos de experiência no setor de Seguros e Resseguros, incluindo posições de liderança técnica e comercial em Ramos Elementares, como Garantia, Crédito, D&O, Transportes, Patrimonial, RC, dentre outros; e com especialização em setores como Infraestrutura, Energia, PE/Instituições Financeiras e Agribusiness.
“A Alper é uma companhia que está na vanguarda da tecnologia e estou muito feliz em poder contribuir com a minha experiência para a continuidade desse sucesso”, conclui.
O executivo é economista pela FAAP com diversos cursos e treinamentos realizados no exterior. É membro da ANSP e do IBGC, e Conselheiro Curador da Fundação Visconde Porto Seguro.
Fonte: Alper
Leia, por fim, a 28ª edição da revista: