A MetLife anuncia Marcelo Vighi como seu novo Chief Information Officer (CIO) no Brasil. Com 27 anos de experiência na área de tecnologia, Vighi chega à companhia com o desafio de impulsionar a jornada de transformação digital da MetLife. Desse modo, sua função será fortalecer a integração entre negócios e tecnologia e promover uma cultura ainda mais ágil e inovadora. A estratégia é que a inteligência humana seja potencializada pela Inteligência Artificial (IA).
Com passagem por empresas como Getnet, Sicredi, Dell, IBM e Agibank, Vighi reúne uma sólida trajetória no setor financeiro. Além disso, ele passou por corporações globais. Especialista em infraestrutura tecnológica, nuvem híbrida e eficiência operacional, ele também é reconhecido por sua liderança inspiradora e por fomentar ambientes colaborativos e diversos.
Uma de suas habilidades é conectar times multidisciplinares em torno de um propósito comum. Na sua visão, isso é capaz de gerar um impacto positivo por meio da inovação. Atuando no universo de aceleradoras continuamente, Marcelo participa ativamente em mentorias para startups, inclusive no setor de seguros, fornecendo insights para Data Analytics e Inteligência Artificial.
Contratação de Marcelo Vighi reforça compromisso com a transformação digital
“A MetLife é uma empresa que entende a tecnologia como habilitadora de novas experiências e de um modelo de negócios cada vez mais conectado com as necessidades das pessoas. Quero contribuir com o propósito de ampliar essa visão, integrando inovação, dados e empatia para impulsionar a evolução digital da companhia e entregar valor real para clientes, parceiros e colaboradores”, afirma Marcelo Vighi, CIO da MetLife Brasil.
Formado em Gestão de Negócios e Estratégia e com Mestrado Profissional Internacional pela Unisinos e Université de Poitiers, Vighi também concluiu o programa executivo Leading Change and Organizational Renewal da Stanford Graduate School of Business, nos Estados Unidos.
Por fim, com essa nomeação, a MetLife reforça seu compromisso com a transformação digital. Além disso, a empresa busca aprimorar sua eficiência operacional e a experiência do cliente, pilares estratégicos do plano de crescimento da companhia no país.






