Marcos Ferreira é o novo Advisor da 180° Seguros

Marcos Ferreira é o novo Advisor da 180° Seguros

Com uma sólida carreira de 30 anos dedicada ao setor de seguros, o executivo terá posição estratégica para a insurtech

A 180° Seguros, insurtech que atua no modelo B2B2C, anuncia a contratação de Marcos Ferreira para o cargo de Advisor. Com mais de 30 anos de experiência no setor de seguros, atuando como CEO, conselheiro e investidor, o executivo será responsável por contribuir principalmente no direcionamento da companhia, oferecendo apoio na definição de parcerias estratégicas e do negócio.

Profissional com larga experiência em desenvolvimento de produtos em seguros, em estruturação de joint ventures e acordos de distribuição, Marcos Ferreira também irá contribuir para as discussões referentes à configuração de governança corporativa e melhores práticas para manter a curva crescente de inovação na 180º seguros.

Marcos Ferreira: “oportunidades para inovar e oferecer produtos diferenciados”

“A 180° é hoje uma das insurtechs que está liderando a transformação do setor, não só pelo seu modelo de negócio e estratégia de embedded insurance, como também pela proposta de valor que entrega aos seus clientes. Ainda existem vários desafios a serem superados, o que nos traz muitas oportunidades para inovar e oferecer produtos diferenciados e que fazem sentido para o dia a dia dos consumidores. E, na nossa visão, esta junção de fatores é o caminho ideal para termos cada vez mais destaque no mercado de seguros”, conta Marcos sobre sua chegada.

O executivo, que também é investidor anjo, apoia diversas startups, e tem colaborado com o desenvolvimento de novos empreendimentos. Com um olhar atento aos impactos da longevidade, Marcos é a escolha dos fundadores da 180° Seguros para traçar os próximos passos da insurtech.

“Quando criamos essa posição, nossa expectativa era um nome relevante do mercado, com senioridade, que unisse nosso potencial de escalabilidade e inovação, juntamente ao olhar maduro do ponto de vista de negócio e, então como o Marcos já havia ajudado a 180° pontualmente em outras oportunidades, vimos nele a pessoa ideal. Estamos muito felizes e certos de que essa parceria será um grande sucesso”, diz o CEO e cofundador da 180º, Mauro Levi D’Ancona.

Fonte: FSB Comunicação

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.