Com uma sólida carreira de 30 anos dedicada ao setor de seguros, o executivo terá posição estratégica para a insurtech
A 180° Seguros, insurtech que atua no modelo B2B2C, anuncia a contratação de Marcos Ferreira para o cargo de Advisor. Com mais de 30 anos de experiência no setor de seguros, atuando como CEO, conselheiro e investidor, o executivo será responsável por contribuir principalmente no direcionamento da companhia, oferecendo apoio na definição de parcerias estratégicas e do negócio.
Profissional com larga experiência em desenvolvimento de produtos em seguros, em estruturação de joint ventures e acordos de distribuição, Marcos Ferreira também irá contribuir para as discussões referentes à configuração de governança corporativa e melhores práticas para manter a curva crescente de inovação na 180º seguros.
Marcos Ferreira: “oportunidades para inovar e oferecer produtos diferenciados”
“A 180° é hoje uma das insurtechs que está liderando a transformação do setor, não só pelo seu modelo de negócio e estratégia de embedded insurance, como também pela proposta de valor que entrega aos seus clientes. Ainda existem vários desafios a serem superados, o que nos traz muitas oportunidades para inovar e oferecer produtos diferenciados e que fazem sentido para o dia a dia dos consumidores. E, na nossa visão, esta junção de fatores é o caminho ideal para termos cada vez mais destaque no mercado de seguros”, conta Marcos sobre sua chegada.
O executivo, que também é investidor anjo, apoia diversas startups, e tem colaborado com o desenvolvimento de novos empreendimentos. Com um olhar atento aos impactos da longevidade, Marcos é a escolha dos fundadores da 180° Seguros para traçar os próximos passos da insurtech.
“Quando criamos essa posição, nossa expectativa era um nome relevante do mercado, com senioridade, que unisse nosso potencial de escalabilidade e inovação, juntamente ao olhar maduro do ponto de vista de negócio e, então como o Marcos já havia ajudado a 180° pontualmente em outras oportunidades, vimos nele a pessoa ideal. Estamos muito felizes e certos de que essa parceria será um grande sucesso”, diz o CEO e cofundador da 180º, Mauro Levi D’Ancona.
Fonte: FSB Comunicação
Leia, por fim, a 28ª edição da revista: