MDS Brasil assume carteira de clientes empresariais da Qualicorp por R$ 71 milhões

MDS Brasil assume carteira de clientes empresariais da Qualicorp por R$ 71 milhões

Acordo prevê uma colaboração mútua de indicação de clientes que se encaixem no perfil das companhias

A MDS Brasil, subsidiária do Grupo MDS (“MDS”), pertencente ao Grupo Ardonagh anuncia parceria com a Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros S.A. para atuação conjunta no segmento de planos privados de assistência à saúde. O acordo inclui a transferência da carteira de clientes empresariais da Qualicorp para a MDS Brasil.

Além disso, a parceria prevê um modelo de colaboração no qual a MDS Brasil poderá indicar potenciais clientes para a Qualicorp no segmento de planos coletivos por adesão. Em contrapartida, a Qualicorp também poderá indicar potenciais clientes e oportunidades à MDS Brasil no segmento de planos privados de assistência à saúde coletivos empresariais e produtos de seguro de outros ramos.

A cessão de carteira, acordada em mais de R$ 71 milhões segundo Fato Relevante publicado pela Qualicorp, está sujeita à verificação de determinadas condições precedentes. Além disso, o acordo aguarda a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

MDS Brasil visa expansão

Segundo Ariel Couto, CEO da MDS Brasil, a  parceria comercial visa expandir a participação da companhia no mercado de seguros e planos de saúde empresarial no país. “Além de oferecer soluções diferenciadas para clientes em busca de planos privados de assistência à saúde coletivos por adesão”, comenta.

Qualicorp e o compromisso com a eficiência

Maurício Lopes, CEO da Qualicorp, acrescenta que “essa parceria reforça nosso compromisso com eficiência”. Ao mesmo tempo, segundo ele, a empresa amplia sua capacidade de gerar valor para os clientes corporativos “por meio da parceria comercial firmada com a MDS. É um passo estratégico para fortalecer nosso modelo de negócios”, complementa.

Por fim, a MDS Brasil administra cerca de 10 bilhões de reais em prêmios, após a aquisição da D’Or Consultoria, realizada em agosto de 2024.










©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.