MDS Brasil deseja atrair corretores de seguros

MDS Brasil deseja atrair novos corretores

Com o MDS Partners, companhia pretende estreitar relacionamento com os profissionais parceiros

A MDS Brasil lançou, em novembro de 2019, o MDS Partners – um programa de relacionamento exclusivo para corretores de seguro parceiros da companhia. Com a nova iniciativa, a empresa visa estreitar a relação com mais de 60 partners espalhados pelo Brasil e atrair novos profissionais por meio de vantagens competitivas comerciais e operacionais.

CEO da MDS Brasil, Ariel Couto, concedeu entrevista exclusiva à Revista Seguro Nova Digital e revelou, com detalhes, como a corretora deseja alavancar seus negócios com o MDS Partners.

Seguro Nova Digital: Quais são as principais vantagens que o corretor tem ao usar o MDS Partners?

Ariel Couto: O MDS Partners é um programa de relacionamento exclusivo para corretores de seguro parceiros da companhia. Trata-se de um plano inédito dividido em cinco níveis: Standard, Essential, Select, Super Select e Premium – cada um de acordo com volume de retornos em negócios trazido pelos participantes. O número de benefícios e vantagens competitivas aumenta a cada patamar e, da mesma forma, os partners são convidados a mudarem de nível à medida que aumentam seu desempenho comercial.

SND: Qual é a expectativa da corretora com esse novo programa?

AC: Além de fidelizar os mais de 60 partners espalhados pelo Brasil e atrair novos parceiros em potencial, o programa torna-se um grande aliado para impulsionar a eficiência operacional e o crescimento orgânico e potencializar os serviços oferecidos pela marca. Em resumo, os principais objetivos desta nova iniciativa são relacionamento, aumento de receita e aumento da satisfação dos clientes finais.

SND: Esse programa de relacionamento vem alinhado à estratégia de atrair mais corretores para a companhia?

AC: Sim. O MDS Partners tem o objetivo de atrair novos corretores e  estreitar o relacionamento com os parceiros já existentes. Vale reforçar que os corretores são profissionais essenciais para os nossos negócios, logo, a criação deste programa é uma das maneiras que encontramos de estimulá-los a irem cada vez mais longe crescendo e formando conosco uma união cada vez mais competitiva perante o mercado.

Ariel Couto, CEO da MDS Brasil
Ariel Couto, CEO da MDS Brasil
SND: Que tipo de corretor pode se cadastrar no programa?

AC: O programa é voltado a corretores que já tenham uma carteira de clientes consolidada e ativa e que demonstrem interesse em firmar parceria com a MDS afim de ganhar escala, ampliar o suporte tecnológico e conseguir condições diferenciadas junto a seguradoras.

SND: O mercado de seguros ainda não está totalmente inserido na sociedade. Programas como o da MDS auxiliam na penetração desse setor na vida dos brasileiros? Por quê?

R: Sim, sem dúvida. Mais do que simples mediadores do processo de contratação de seguros, os corretores têm um papel consultivo que é exercido desde a cotação até a contratação das apólices. Eles são responsáveis por estudar o perfil e as necessidades de cada cliente a fim de guiá-los em direção às coberturas securitárias mais adequadas.

O MDS Partners está alinhado a esses fatores e, por isso, carrega consigo a missão de estimular os corretores parceiros a atingirem o nível máximo de qualidade de ofertas de produtos e serviços. Além disso, o programa visa criar uma rede de profissionais capaz de transcender barreiras geográficas, facilitando assim o acesso dos clientes finais vindos de todas as partes do Brasil.

SND: Fique à vontade para acrescentar observações sobre o programa.

AC: Vale ressaltar que o MDS Partners reserva novidades para o ano de 2020. Novas ações, estímulos e vantagens já estão sendo desenvolvidos com o objetivo de aumentar ainda mais a força e o alcance desta grande rede de parceiros.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top