23/01/2021

MDS Group lança campanha para valorizar profissionais essenciais durante a pandemia do COVID-19

MDS Group lança campanha para valorizar profissionais essenciais durante a pandemia do COVID-19
Campanha We See Hope é uma iniciativa que valoriza trabalhadores que não podem parar suas atividades 

A pandemia do COVID-19 mudou a rotina de milhões de pessoas em todo o mundo. Com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), diversos países vêm adotando medidas de prevenção com base no distanciamento social. Embora grande parte da força de trabalho tenha se adaptado ao esquema de Home Office, compreende-se que algumas funções simplesmente não podem ser paralisadas ou adaptadas ao trabalho remoto.

Pensando em valorizar e apoiar essas pessoas que têm se sacrificado em prol de todos, o MDS Group, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, lançou a campanha We See Hope (“Nós vemos esperança”)Clique Aqui  para assistir ao vídeo oficial da campanha. Para o CEO Global do grupo, José Manuel Dias da Fonseca, este é o momento de pensar positivo. “Neste momento tão conturbado, nós da MDS escolhemos ser uma voz positiva e acreditar que até os tempos mais complexos podem ser transformados por pessoas e para pessoas. Agradecemos a todos os profissionais que semeiam a esperança de um futuro sólido diante deste presente nebuloso”, afirma.

“A ideia da campanha é exaltar todos os trabalhadores que, por meio de suas funções ou atividades, trazem a certeza de dias melhores, repletos de esperança, recuperação e sorrisos. Queremos valorizar quem está na linha de frente no combate ao coronavírus, em hospitais, postos de atendimento e demais profissionais da saúde em todo o mundo. Também enaltecemos quem indiretamente sustenta e mantém a sociedade saudável, em seus diferentes sentidos: profissionais da alimentação, de comércios de itens essenciais, da limpeza, logística e muitos outros serviços”, explica Beatriz Cabral, Head Global de Marketing e Comunicação do Grupo MDS. “São médicos, enfermeiros, equipes de apoio e limpeza, atendentes de supermercados e padarias, caminhoneiros, agentes de limpeza urbana, entregadores, bombeiros, entre muitos outros que estão no esforço diário”, acrescenta a executiva.

A campanha tem como mote a ideia de que “seja qual for o momento, há sempre profissionais e palavras que levam cores até você”. Por meio deste pensamento, a companhia reitera a convicção de que até os tempos mais complexos podem ser transformados por pessoas e para pessoas. Entre as mensagens-chave do projeto, destaca-se a frase “Na tempestade, há sempre quem traga o arco-íris”. A campanha digital será veiculada em todas as redes sociais da marca.

A MDS também tem motivado seus colaboradores em todo mundo a reconhecer e apoiar esses profissionais usando as redes sociais. O Manifesto da MDS em prol desses trabalhadores terá vídeos e peças que serão divulgadas durante um mês, com posts semanais no Instagram, Facebook, LinkedIn e site oficial do MDSGroup. O conteúdo das publicações homenageará profissionais da saúde e de outras áreas essenciais.

Hotsite  

A MDS também criou um hotsite que condensa informações gerais sobre o vírus, materiais de diferentes formatos com dicas de tratamentos e prevenção e também informes do Ministério da Saúde e notícias de veículos do Brasil e do mundo.

Ao acessar o hotsite, o visitante é convidado a conferir um resumo dos tipos de conteúdo que podem ser encontrados em cada aba: A seção Sobre reúne pílulas com as principais perguntas e respostas relacionadas ao vírus – O que é? Quais são os sintomas? Existe tratamento? e Como se prevenir?; já a aba Notícias condensa as últimas matérias e tweets de veículos de credibilidade, e também textos autorais do blog da MDS. Em Vídeos, o leitor encontra conteúdos audiovisuais feitos por especialistas da companhia, com dicas de boas práticas; #Fato ou #Fake é a seção destinada a desmistificar mitos e verdades sobre a pandemia; Em Cuide-se, o público descobre conselhos, direcionamentos e até apps e canais de suporte; e a subdivisão Fique Em Casa!  traz indicações de atividades e conteúdos – como cursos gratuitos, filmes, séries, playlists, livros, exercícios e entretenimento para crianças – destinados a tornar o período de isolamento mais seguro e produtivo.

Os conteúdos são atualizados em tempo real, acompanhando a dinâmica e a evolução da conjuntura da pandemia. E aos visitantes que desejarem ainda mais suporte ou informações, basta recorrer às seções Downloads e F.A.Q, nas quais a empresa disponibiliza conteúdos exclusivos e reúne as principais dúvidas sobre o tema.

A plataforma está disponível para acesso do público pelo link https://covid19.mdsinsure.com.br/.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a quinta edição:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *