04/03/2021

Meetseg chega ao mercado para conectar corretores a especialistas

Meetseg chega ao mercado para conectar corretores a especialistas
Plataforma de mentoria estreia nesta semana e visa auxiliar profissionais em dificuldades específicas para potencializar suas chances de negócios

Um site que possibilita o encontro de corretores com especialistas voltados a diversas áreas de interesse do setor de seguros. Essa é a proposta do meetseg, plataforma que estreia nesta semana no mercado. Nos bastidores dessa novidade está a Kuantta Consultoria, empresa do professor e empreendedor, Arley Boullosa, que concedeu entrevista exclusiva à SND para falar sobre a novidade.

“Vamos revolucionar o ensino e a qualificação profissional do mercado, entregando para o cliente o que ele realmente precisa”, explica Boullosa. De antemão, o idealizador revela que a plataforma de mentoria oferece soluções personalizadas, ou seja, que se adaptam à necessidade do profissional.

Conheça os especialistas e agende uma mentoria clicando aqui

O site apresenta especialistas segmentados por categorias e possui um ambiente de fácil navegação. Inicialmente, a plataforma entra no ar em uma “versão beta”. Os interessados irão solicitar o serviço da mentoria de acordo com a agenda do especialista para marcar a reunião online. Em seguida, o boleto é gerado e após o pagamento a mentoria é marcada. O valor da hora é definido por cada profissional e pode variar dentro de uma mesma categoria de assunto. Os interessados terão acesso ao perfil profissional dos especialistas disponíveis no meetseg e poderão avaliar o serviço prestado após as orientações.

Na versão final da plataforma, que ficará pronta em janeiro, o sistema de agendamento, geração de boleto e link da mentoria serão automatizados.

“Nosso mercado precisa de soluções imediatas e precisas. Talvez não seja necessário fazer um curso completo para solucionar dificuldades pontuais que acontecem no cotidiano, mas sim estudos de casos para conectarem com uma necessidade específica”, analisa Boullosa.

O idealizador acredita que uma plataforma prática de conhecimento impacta rapidamente na atuação de profissionais, sobretudo quando se tem à disposição mentores reconhecidos como “os melhores especialistas em cada área”, pontua.

Educação liberal

Ao analisar o problema estrutural de educação no Brasil, Boullosa chegou à conclusão de que muita coisa oferecida dentro do mercado é de alto custo para boa parte dos corretores. Enquanto isso, os cursos dispõem de grades de ensino com matérias pouco produtivas para os anseios do aluno, se analisadas integralmente. “O conteúdo dos cursos é padronizado e às vezes 5% do que é exposto interessa e acrescenta, transformando experiência em frustração”, observa.

O time de especialistas vai aumentar após o lançamento, mas sempre mantendo o padrão de qualidade e exigência da plataforma para que a experiência da mentoria seja algo que agregue valor e ajude a transformar conhecimento em ação e resultado.   

Por isso, o meetseg surge como alternativa moderna e direcionada a dúvidas pontuais, que são esclarecidas pelos maiores especialistas da área por um custo baixo se comparado aos valores dos cursos tradicionais.

“Sem sair de casa, o profissional vai aprender a resolver seu problema por meio de um conteúdo consistente, produzido por quem realmente ensina o que faz na prática e que é totalmente adequado à realidade”, conclui o empresário.

Arley Boullosa
Arley Boullosa

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *