Mercado Livre revela projeto de vender seguros em sua plataforma de marketplace

Mercado Livre revela projeto de vender seguros em sua plataforma de marketplace
Stelleo Tolda, CEO do Mercado Livre

Em reportagem publicada no jornal O Globo, do dia 18 de julho, o Mercado Livre anunciou que irá vender seguros por meio de sua plataforma de marketplace. Segundo o CEO da empresa, Stelleo Tolda, estão inclusos, ainda, itens frescos e congelados de supermercados e fundos de investimentos, entre outros.

Com o título “‘Só não vamos vender o que não é permitido por lei’, diz presidente do Mercado Livre, a reportagem de Bruno Rosa e Luciana Rodrigues afirma que está no radar da empresa pedir autorização da Susep para operar no mercado de seguros e, assim, ampliar o leque de serviços oferecidos aos seus clientes.

Ao ser questionado sobre a oferta de seguros, Tolda disse que, recentemente a plataforma passou a ofertar seguro contra roubo e dano de produtos eletrônicos, além de garantia estendida. “Foi a nossa primeira entrada neste segmento. Vemos com bons olhos a nossa plataforma de distribuição para outras categorias de seguros”, afirmou o CEO.

“Uma categoria que a gente explora pouco é o segmento tanto de crédito como de seguros automotivos e entendemos que há uma demanda do crédito para aquisição de veículos. Hoje, oferecemos através de terceiros, mas queremos fazer isso pelo próprio Mercado Livre futuramente e o seguro automotivo faz todo o sentido para criar um vínculo com o consumidor que adquiriu o veículo na nossa plataforma, que contratou um empréstimo na nossa plataforma e que também, na sequência, pode contratar um seguro conosco”, continuou Tolda.

As datas para isso ainda não estão definidas, mas o CEO do Mercado Livre adianta que não deve demorar. “É algo que vai acontecer em pouco tempo”, garantiu.

Fonte: com informações de O Globo

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.