30/07/2021

Mercado Livre revela projeto de vender seguros em sua plataforma de marketplace

Mercado Livre revela projeto de vender seguros em sua plataforma de marketplace
Stelleo Tolda, CEO do Mercado Livre

Em reportagem publicada no jornal O Globo, do dia 18 de julho, o Mercado Livre anunciou que irá vender seguros por meio de sua plataforma de marketplace. Segundo o CEO da empresa, Stelleo Tolda, estão inclusos, ainda, itens frescos e congelados de supermercados e fundos de investimentos, entre outros.

Com o título “‘Só não vamos vender o que não é permitido por lei’, diz presidente do Mercado Livre, a reportagem de Bruno Rosa e Luciana Rodrigues afirma que está no radar da empresa pedir autorização da Susep para operar no mercado de seguros e, assim, ampliar o leque de serviços oferecidos aos seus clientes.

Ao ser questionado sobre a oferta de seguros, Tolda disse que, recentemente a plataforma passou a ofertar seguro contra roubo e dano de produtos eletrônicos, além de garantia estendida. “Foi a nossa primeira entrada neste segmento. Vemos com bons olhos a nossa plataforma de distribuição para outras categorias de seguros”, afirmou o CEO.

“Uma categoria que a gente explora pouco é o segmento tanto de crédito como de seguros automotivos e entendemos que há uma demanda do crédito para aquisição de veículos. Hoje, oferecemos através de terceiros, mas queremos fazer isso pelo próprio Mercado Livre futuramente e o seguro automotivo faz todo o sentido para criar um vínculo com o consumidor que adquiriu o veículo na nossa plataforma, que contratou um empréstimo na nossa plataforma e que também, na sequência, pode contratar um seguro conosco”, continuou Tolda.

As datas para isso ainda não estão definidas, mas o CEO do Mercado Livre adianta que não deve demorar. “É algo que vai acontecer em pouco tempo”, garantiu.

Fonte: com informações de O Globo

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 17ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *