Companhia inicia venda de seguros para celular no Mercado Livre

Companhia inicia venda de seguros para celular no Mercado Livre
O acordo envolve a Pitzi, startup voltada para seguros de smartphones

MAPFRE, Mercado Livre e a startup Pitzi firmaram um acordo que visa ofertar seguros para celular pelo site de vendas mais popular da América Latina. Cobrindo furto e danos no aparelho, o produto estará disponível a partir deste mês para os mais de 20 milhões de clientes ativos da plataforma. 

Segundo Alex Frederico Dias, diretor comercial de acordos de distribuição da MAPFRE, a contratação será integralmente digital, com gestão e pagamento por boleto, débito ou cartão de crédito via conta Mercado Pago, bem como pelo marketplace do Mercado Livre. “Vamos ofertar um produto muito atraente do ponto de vista de custo e cobertura”, disse.

A proposta é oferecer o seguro juntamente com o aparelho. “Isso ajudará a democratizar o acesso à proteção de celulares no maior marketplace da América Latina, que é o Mercado Livre”, analisa Dias. Segundo a nota da assessoria de imprensa, a expectativa da seguradora é expandir a oferta de produtos por meio digital no futuro, de modo a acompanhar a tendência de compras pela internet. “Esse acordo nos ajudará a estar mais preparados para a revolução digital, complementando as ofertas por meio dos canais tradicionais”, finaliza o executivo.

“A parceria com o Mercado Livre e com a Pitzi possibilita uma forte retomada no mercado de seguros para celulares. Sem dúvida esses acordos trarão bons frutos e nos colocarão em uma posição de destaque nesse segmento” afirma Patricia Siequeroli, diretora técnica de Seguros Gerais da MAPFRE.

Seguro auto pay per use no Mercado Livre

O Mercado Livre avança no segmento de seguros com algumas parcerias pontuais até o momento. A Thinkseg e a Generali, por exemplo, iniciaram as vendas de seguro auto na modalidade pay per use na plataforma. Quem entrar na página http://ofertas.mercadolivre.com.br/thinkseg cota e contrata o Pay Per Use. A Thinkseg é pioneira no desenvolvimento da tecnologia seguro auto digital e do modelo Pay Per Use, também chamado de intermitente ou seguro liga e desliga, aqui no Brasil.

“No contrato assinado com o Mercado Livre, a Thinkseg e Generali têm exclusividade na venda do seguro automóvel Pay Per Use. Começamos com este seguro auto para, depois, explorar outros produtos”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

O valor da assinatura mensal do Pay Per Use, para carros básicos, começa a partir de R$ 25,00, garantindo o seguro auto completo que inclui cobertura para acidentes, furto e roubo, de acordo com os valores previstos na tabela Fipe. O motorista paga a mensalidade fixa, somada aos centavos por cada quilômetro rodado. No início de 2019, a Thinkseg fechou parceria com a seguradora italiana Generali, de atuação mundial, para as vendas do Pay Per Use.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.