Mesa de análise: mais segurança e excelência para a sua vistoria veicular

Mesa de análise: mais segurança e excelência para a sua vistoria veicular

Para algumas seguradoras, a vistoria veicular é um processo extenso, embora necessário, na avaliação de um carro usado ou seminovo. A prevenção contra fraudes torna essa atividade ainda mais delicada e, nesse momento, uma avaliação extremamente detalhada é essencial.

Felizmente, a tecnologia é uma excelente aliada na digitalização de etapas mais burocráticas para garantir o seguro de um automóvel.

A vistoria veicular 100% digital é uma opção que traz inovação, praticidade e redução de custos. A seguradora não precisa deslocar um vistoriador até o local, e o cliente ganha mais comodidade ao realizar a vistoria de onde estiver, no momento mais adequado.

A pandemia de COVID-19 foi sem dúvida um acelerador dessa transformação, afinal, o isolamento era importante, mas as seguradoras precisavam achar um meio para continuar seus processos. E ao que tudo indica, essa mudança veio para ficar.

Junto a vistoria veicular digital, foram adicionadas outras features que trazem mais tecnologia e reforçam a segurança do produto, como inteligência artificial, cruzamento de dados e análises de especialistas do mercado.

E nesse contexto, nasceu o Infovist. A solução foi criada em 2019 pela Infocar, antes mesmo da pandemia começar, a empresa já identificava essa demanda do mercado e se antecipou, desburocratizando a forma como as vistorias são feitas, de uma maneira 100% digital.

Ao contratá-lo, a seguradora personaliza da forma como precisar: quantidade de fotos, ângulos, documentos necessários, e muito mais. Ao finalizar, o link para dar início a vistoria é enviado ao cliente, e pronto! O processo tem início, totalmente guiado de acordo com a personalização.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Mas segurança é um assunto levado muito a sério na Infocar e assim, a mesa de análise foi adicionada para reforçar o alto padrão da análise. Além de inteligência artificial para reconhecimento facial e de documentos, validando a identidade do vistoriador junto à base do Governo Federal, a mesa de análise é uma etapa adicional para garantir excelência na vistoria.

Composta por técnicos especialistas em vistoria veicular, a mesa de análise acontece após os algoritmos do Infovist apontarem possíveis inconsistências nas fotos – esses algoritmos, inclusive, adquirem inteligência cada vez mais detalhada a cada vistoria feita, melhorando a qualidade da checagem – então os técnicos analisam detalhadamente, respondendo cerca de 40 perguntas ao todo em nossa plataforma.

Alguns dos itens checados minuciosamente são ângulos da diagonal, motor, hodômetro e itens como danos de lataria, estado dos faróis, vidros, quilometragem, entre outros que são identificados como essenciais pela seguradora.

Ao final, os especialistas enviam junto ao relatório todos os apontamentos feitos do que foi observado, entregando uma análise minuciosamente detalhada em até 24h.

O Infovist já garante um altíssimo padrão de segurança, mas com a mesa de análise, o detalhamento e a precisão são ainda maiores, garantindo mais qualidade ao processo de vistoria.

A adoção de novas tecnologias é uma das principais tendências apontadas para o mercado de seguros continuar se reinventando, colocando o cliente como foco ao se preocupar com sua jornada do início ao fim.

Assim, as seguradoras garantem agilidade e confiança no momento de cotação e se destacam ao proporcionar um processo facilitado ao cliente, com a precisão de uma vistoria reforçada pelos melhores profissionais do mercado.

Leia, por fim, a 22ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.