Metaverso: o que é, como funciona e de que maneira se aplica ao mercado de seguros

Metaverso: o que é, como funciona e de que maneira se aplica ao mercado de seguros

Por: Emir Zanatto, CEO da TEx

Um dos principais assuntos da atualidade é o metaverso, que ganhou ainda mais impacto desde que o Facebook decidiu mudar seu nome para Meta no ano passado. Ao que tudo indica isso fará parte do nosso futuro: ambientes virtuais com realidade aumentada. Como se passássemos a viver em um espaço virtual, que ainda mantém características do mundo real.

A tendência é que os humanos passem a viver nesse ambiente como se estivessem existindo realmente neles. Por isso, o boom tão grande de avatares que são extremamente semelhantes a nós, que estarão levando suas vidas como nós levamos aqui no mundo real: trabalhando, comendo, se relacionando com outras pessoas.

Como isso vai funcionar?

Os simuladores 3D são os que melhor traduzem a utilidade desse novo ambiente. Com ele, poderemos fazer reuniões à distância, ter aulas de forma “presencial” e até mesmo fazer treinamentos profissionais ou acadêmicos com eles.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Fazendo o recorte para o mercado de Seguros, com esse tipo de tecnologia, poderemos em breve fazer as vistorias de imóveis e até avaliação de sinistros usando apenas os simuladores. Além é claro das infinitas possibilidades de podermos treinar corretores de todo o mundo de um único local.

Não é mais um sonho

Já existem pesquisas informando que o nosso cérebro não diferencia a realidade de imaginação, por isso, o metaverso não é só uma aposta, mas uma certeza. Muitas pessoas falam “eu não vou querer isso. Não gosto do mundo virtual”, mas ao final, o nosso cérebro não vai saber diferenciar. O que diminui essa barreira, mesmo para as gerações mais velhas.

Quando pensamos na pandemia e refletimos: quantas viagens que não fizemos poderiam ter sido uma conferência? E que poderíamos ter feito com a realidade virtual. E o metaverso permite o híbrido. Se “encontrar” e perceber assim, olho no olho, mesmo sem sair do escritório ou de casa.

Leia, por fim, a 23ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.