MetLife é 2° colocada entre melhores empresas de seguros no estudo Mulheres na Liderança

MetLife é 2° colocada entre melhores empresas de seguros no estudo Mulheres na Liderança
Levantamento é realizado com 162 grandes empresas brasileiras pela Women in Leadership in Latin America, Valor Econômico e editora Globo, com metodologia Ipsos

A MetLife foi reconhecida na segunda colocação entre as empresas de seguros no estudo Mulheres na Liderança, realizado pela Women in Leadership in Latin America, jornal Valor Econômico e editora Globo, e com metodologia Ipsos. A pesquisa tem o objetivo de identificar as melhores práticas e políticas que estimulam a equidade de gênero e promoção de mulheres na liderança das principais empresas brasileiras. No ranking geral, a seguradora ocupa a 63° colocação, entre 162 companhias participantes.

“Nós ficamos muito felizes com esse reconhecimento vindo dos nossos colaboradores, pois o resultado mostra o quanto estamos trabalhando e nos empenhando pela diversidade. Temos como meta criar um ambiente aberto e inclusivo, onde todos tenham oportunidades equivalentes. E esperamos melhorar a cada ano”, comenta Daniela Dall’Acqua, Diretora de RH da MetLife.

O estudo foi realizado por meio de um questionário online, entre os dias 19 de março a 15 de junho de 2020, avaliado pelos próprios colaboradores de cada companhia. Para que a companhia fosse elegível ao estudo, no entanto, a adesão mínima foi de 100 funcionários para Comércio e Serviços e 500 para a indústria, tomando como base o próprio critério do Sebrae.

O questionário trouxe perguntas com o objetivo de identificar políticas, processos e práticas da empresa quanto à equidade de gênero. Neste ponto, foi dividido entre externo, com questões relacionadas a publicidade, relacionamento com fornecedores, cadeia de valor e stakeholders no geral; e interno, para procedimentos gerais e específicos que influenciam na promoção da equidade de gênero, como instâncias ou órgãos próprios, divulgação interna de práticas, aculturamento da alta liderança, combate ao preconceito de gênero, inserção de princípios de equidade na estratégia, capacitação no tema da equidade, entre outros.

A MetLife tem, atualmente, 47% de mulheres na liderança. Além disso, um comitê de Mulheres de Atitude promove reuniões periódicas para identificar situações, propor iniciativas e discutir temas de interesse dos funcionários para promover melhorias na companhia e na sociedade, possibilitando novos olhares e percepções entre trabalhadores e instituição. Outras iniciativas propostas pela companhia com o mesmo viés são os comitês GLAM (Pessoas LGBTQ+), MDA (Pessoas com Deficiência) e Presença Afro.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.