Microcrédito no Caixa Tem está em fase final; oferta de seguros é o próximo

Microcrédito no Caixa Tem está em fase final; oferta de seguros é o próximo
Poupança digital, que atende cerca de 90 milhões de brasileiros, oferece empréstimo de R$ 100 até R$ 300

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que a oferta de microcrédito via app está em fase de conclusão. Os usuários terão acesso ao empréstimo de até R$ 300, que podem ser sacados no caixa eletrônico, ou utilizados para transações digitais. O banco público encontrou na ferramenta uma forma de oferecer serviços à população de baixa renda, como cartões e seguros. 

Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a ferramenta é um banco digital destinado a pessoas de baixa renda. Os pagamentos do Bolsa Família, inclusive, serão feitos dentro da plataforma. Entre as novidades, o microcrédito é a mais avançada, segundo Guimarães. “Serão oferecidos empréstimos entre R$ 100, R$ 200 e R$ 300 para os brasileiros de baixa renda”, explica.

O banco anunciou, em 12 de março, o fim do processo de IPO. Isso porque a pandemia do coronavírus avançava no mundo, causando incertezas no mercado financeiro. “Tudo é uma questão do impacto econômico e social da pandemia, e existe zero chance de abrirmos capital para vender a qualquer preço. Só faremos o IPO quando o mercado precificar o que achamos que vale”, disse, na época, Guimarães.

Além do seguro, o banco brasileiro aposta no cartão de crédito. O ministro da Economia, Paulo Guedes, é um grande entusiasta da abertura de IPO da Caixa Seguridade e da Caixa Cartões.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.