Marina Leal, Head de Seguros da Creditas
Nova marca irá substituir gradualmente Minuto Seguros, empresa com mais de 800 mil apólices emitidas e mais de R$ 2,4 bilhões em prêmios
A Creditas anuncia a virada de marca da Minuto Seguros, que passa a operar como Creditas Seguros. O movimento consolida a integração iniciada em 2021. A Creditas conta com mais de 500 mil clientes ativos, portfólio de R$6,7 bilhões e crescimento anual projetado de 25% para os próximos cinco anos. A Creditas Seguros já responde por cerca de 30% das novas originações da unidade.
Com mais de 800 mil apólices contratadas e um volume superior a R$2,4 bilhões em prêmios emitidos, mais de 1,2 milhão de carros foram segurados e sendo parceira das 16 principais seguradoras do Brasil.
37% da carteira de ramos elementares (outros seguros) já é composta por clientes que, após terem o seguro auto, decidem ampliar o relacionamento com a marca para outras modalidades. Com a utilização de IA na operação, Creditas Seguros reduziu o tempo de espera dos clientes de 52 para 2 minutos, registrou um TMA (tempo médio de atendimento) de 70 para 28 minutos, obtendo um ganho de 48% no tempo de atendimento.
Para Marina Leal, Head de Seguros da Creditas, não se trata apenas de um rebranding e sim, um marco estratégico para a empresa. “Aproveitamos a eficiência e o relacionamento de confiança que construímos na Minuto Seguros e os potencializamos com tecnologia proprietária e inteligência de dados da Creditas. Isso nos permite acelerar o cross-sell de forma mais inteligente, conectando os ativos casa, carro e salário a soluções de proteção. Essa sinergia não só aprimora a jornada do cliente, mas é o motor de crescimento que garantirá que o negócio de Seguros se torne um componente ainda mais relevante para nós”, explica.






